Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ding Dong

Desgastado, quadro que é 'xodó' do Faustão pode sair do ar no fim do mês

Reprodução/TV Globo

Faustão na abertura do quadro Ding Dong no Domingão do Faustão do último dia 24 - Reprodução/TV Globo

Faustão na abertura do quadro Ding Dong no Domingão do Faustão do último dia 24

REDAÇÃO

Publicado em 2/3/2019 - 12h15

O Ding Dong pode estar com os dias contados no Domingão do Faustão. O quadro, que ocupa mais da metade do programa, está desgastado na opinião da produção. Faustão, no entanto, não concorda e quer que o game com famosos volte a ser exibido após uma pausa.

De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, o Ding Dong será exibido apenas até o fim de março. Fausto Silva não estaria de acordo com a retirada do game, que é seu xodó, do programa e nem com a avaliação de que estaria desgastado. O apresentador, contrariado, tem esperança de convencer a direção a retomar o quadro no futuro.

Ding Dong virou um quadro estratégico para o Domingão do Faustão. Apresentado logo no início do programa, ele consegue reter parte da audiência do futebol e atrair novos telespectadores, unindo gerações.

Na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo, já houve relatos emocionados de jovens que testemunharam seus pais dançando ao som de um hit dos anos 1980. A atração faz sucesso no Twitter, o que é importante para rejuvenescer a audiência.

O formato foi descoberto por Luciana Cardoso, mulher de Fausto Silva e diretora de criação do Domingão. Basicamente, é uma disputa entre famosos que escolhem uma entre cinco portas dispostas no cenário. Trecho de uma música, então, é reproduzido ao som típico de campainha. Ganha ponto quem adivinhar o artista, o nome da música ou simplesmente cantarolar um trecho da canção. Quando alguém acerta, a porta se abre, e surge o artista para executar a música ao vivo no palco.

O quadro estreou em janeiro de 2015. Inicialmente, eram bandas covers que surgiam detrás das portas. Até que Fausto Silva e o diretor do quadro, Ieie Marcondes, decidiram testar artistas originais. Funcionou. Veteranos como Sylvinho Blau Blau, Buchecha e os baianos do É o Tchan levantaram a plateia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.