Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Premiação

Christiane Pelajo volta à Globo para apresentar o Oscar de 2017

Divulgação/TV Globo

A jornalista Christiane Pelajo, que foi escalada para apresentar o Oscar de 2017 - Divulgação/TV Globo

A jornalista Christiane Pelajo, que foi escalada para apresentar o Oscar de 2017

DANIEL CASTRO

Publicado em 7/2/2017 - 12h37

Fora da Globo desde o final de 2015, quando foi afastada do Jornal da Globo, Christiane Pelajo vai voltar à emissora. Ela será a apresentadora do Oscar de 2017, ao lado dos comentaristas Miguel Falabella e Artur Xexéo. Pelajo substitui Maria Beltrão, apresentadora do Oscar na Globo desde 2006. Doente e com problemas familiares, Beltrão pediu licença médica e só volta ao trabalho em março.

"Eu adoro o Oscar e amo cinema! Sou uma super telespectadora", diz Pelajo, em nota oficial da Globo. A jornalista já tem um Oscar no currículo. Em 2009, apresentou os flashes ao vivo com os premiados da noite, já que o evento hollywoodiano, assim como neste ano, caiu em um domingo de Carnaval.

Devido ao governo de Donald Trump, ela espera "muitas manifestações do meio artístico sobre a política nos Estados Unidos", durante a cerimônia, no próximo dia 26. "Como sou jornalista e presto muita atenção nessas manifestações, acho que esse vai ser o grande diferencial desta cerimônia", analisa.

Apresentadora desde março do ano passado do Edição das 16h, telejornal da GloboNews, Pelajo já está se preparando para a cobertura do Oscar. Tem lido muito sobre a cerimônia e pretende assistir a todos os filmes indicados até a transmissão.

Maria Beltrão já estava confirmada na apresentação do Oscar, mas, por recomendação médica, negociou um mês de licença, o que obteve na última sexta-feira. A apresentadora do Estúdio I, programa de entrevistas e debates da GloboNews, vem enfrentando sérios problemas pessoais. Perdeu recentemente um irmão e sua mãe sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). 

Neste ano, o Oscar não será exibido integralmente ao vivo pela Globo (apenas em flashes), por causa da coincidência com o desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. O evento será apresentado pela emissora em um compacto na segunda-feira (27).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.