FLOPANDO
REPRODUÇÃO/RECORD
Sabrina Sato no comando do Domingo Show; mudanças na grade da Record beneficiaram o SBT
GABRIEL PERLINE
Publicado em 24/3/2020 - 5h22
Atualizado em 24/3/2020 - 5h56
A tentativa da Record em turbinar sua programação e audiência aos domingos com duas mudanças abruptas em menos de um mês não somente prejudicou sua audiência como também ajudou o SBT a alavancar suas atrações tradicionais. No último fim de semana, a emissora de Silvio Santos cresceu 15% no dia mais concorrido da TV brasileira.
O programa Eliana, do SBT, foi o maior beneficiário de toda a confusão que a Record armou para si mesma. A atração da apresentadora Eliana Michaelichen fechou com média de 10,5 pontos na Grande São Paulo no domingo (22), um crescimento de 26% em relação à semana passada.
A loira bateu de frente com o Hora do Faro, que registrou um crescimento considerável em relação ao domingo anterior --saltou de 6,4 pontos para 7,7 pontos--, mas novamente passou o tempo todo em terceiro lugar.
O Domingo Legal não conseguiu um crescimento significativo em relação à semana passada e cresceu apenas um décimo (8,8 pontos). Sabrina Sato e todos os quadros milionários de seu programa elevaram sua média final em 39%, saltando de vergonhosos 3,3 pontos para 4,6 pontos.
Em 22 de março, a Record voltou a mudar a sua grade de programação após o fiasco do lançamento de seu "super domingo", implementado duas semanas antes, que contava com uma versão inédita do Hoje em Dia e também o reality show The Four Brasil.
Agora, somente com o Domingo Show, de Sabrina Sato, e com o Hora do Faro em sua faixa de shows dominicais, a emissora de Edir Macedo até conseguiu índices melhores, mas ainda muito aquém do esperado. Os programas tiveram seus horários alterados novamente e seguem amargando a terceira posição no Ibope.
O SBT, que não mexeu uma vírgula em sua grade, é só comemoração. As mudanças na programação da Record beneficiaram todos os demais produtos da emissora de Silvio Santos. O Acelerados cresceu 15%, enquanto o Jornal da Semana e o Pé na Estrada aumentaram em 10% seus índices.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.