ERA PARA SER JOSÉ MAYER

O Sétimo Guardião: Ex-amante traz à tona segredo cabeludo da beata Mirtes

Reprodução/TV Globo

Mirtes (Elizabeth Savala) em cena da novela das nove da Globo; beata teve amante e é doida por ele - Reprodução/TV Globo

Mirtes (Elizabeth Savala) em cena da novela das nove da Globo; beata teve amante e é doida por ele

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 05/02/2019, às 05h18

O autor Aguinaldo Silva acelerou a entrada de um personagem que vai abalar O Sétimo Guardião. Mattoso, ex-amante de Mirtes (Elizabeth Savala) e com uma ligação misteriosa com Marcos Paulo (Nany People), desembarcará em Serro Azul no próximo dia 21. Com isso, virá à tona que a beata é doida por esse homem e que chegou a fugir de casa para ficar com ele, mas levou um fora. A religiosa vai pirar.

Era para Mattoso ser interpretado por José Mayer, antes de o ator ser dispensado oficialmente pela Globo. A partir do capítulo previsto para o dia 18, pistas desse segredo cabeludo de Mirtes passarão a ser dadas na novela das nove.

A personagem de Elizabeth Savala, que já sensualizou falando o nome de Mattoso, vai desmaiar ao ver a foto dele em um jornal. Depois, sozinha, ela falará em voz alta sobre o ex-amante ao mexer em seu computador.

"Em breve a internet chega aqui e vou poder digitar nos sítios de pesquisa o nome: José Pinto Carneiro Mattoso! Eu te acho", dirá a beata. Mirtes começará a chorar, emocionada com suas lembranças.

"Eu disse que fugia contigo, que você poderia me levar pra qualquer pardieiro, que ao teu lado seria como estar no paraíso. Não teria pensado duas vezes em largar o bolha do meu marido e ir contigo até o fim do mundo. Mas você pediu pra eu voltar para os braços muxibas do Aranha pai e eu lhe obedeci. Fui infeliz até a morte ter piedade de mim e levar o meu coitado marido", desabafará, sozinha.

"Restou a saudade daquele seu peito de pomba, dos seus braços musculosos, dos seus coxões atléticos e do seu... Ah Senhor, tira da minha cabeça esses pensamentos impuros", soltará Mirtes.

Homem misterioso vai passar noite com Marcos Paulo
Stela (Vanessa Giácomo) vai colocar Stefânia (Carol Duarte) a par do que sabe do mistério, e a ex-prostituta reconhecerá a fotografia no jornal como de um homem que se hospedou na pensão de Ondina (Ana Beatriz Nogueira) há alguns anos. Elas investigarão e descobrirão o nome dele com a ajuda da cafetina.

Ao mesmo tempo, Mattoso se hospedará na pousada da cafetina e passará uma noite com Marcos Paulo. A química chegará a dizer que está apaixonada, mas não é nada disso.

Em seguida, o telespectador ficará sabendo que Mattoso só está em Serro Azul para atender um chamado da sua "irmãzinha". Se ele é irmão de Marcos Paulo, não dá para cravar, mas é assim que Mattoso vai se referir a ela.

Quando Ondina descobrir que seu novo hóspede é o mesmo que anda fazendo a beata venenosa ter piripaques, ela irá contar a novidade à inimiga. Mirtes dirá que não tem nada que a cafetina saiba que possa lhe interessar.

"Não é do que, é de quem... É sobre o Mattoso. O próprio? Ele mesmo. Ele está de volta! Desde ontem está lá na pousada... E até já recebeu uma visita noturna, mas não foi uma visita qualquer. Diz pra ela que visita foi essa, meu querido", provocará Ondina. "Uma visita de mulher", revelará Adamastor (Theodoro Cochrane).

Mirtes reagirá como se levasse uma bofetada. Ela dará um grito angustiado. "Ele jurou que um dia faria isso... E agora cumpriu a jura. Veio me buscar", berrará.

No meio dessa confusão toda, Aranha (Paulo Rocha) contará a Stela que Mirtes passou um tempo desaparecida no passado, mais de 20 dias longe de casa e nunca ninguém soube onde ela estava nem com quem.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou da escolha de Maju Coutinho para o Jornal Hoje?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook