Reviravoltas

Em crise, O Sétimo Guardião acelera, mata gato e ganha novo protagonista

Fotos: Reprodução/TV Globo

Murilo (Eduardo Moscovis) revela nome verdadeiro e vira o centro das atenções a partir do dia 4 - Fotos: Reprodução/TV Globo

Murilo (Eduardo Moscovis) revela nome verdadeiro e vira o centro das atenções a partir do dia 4

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 28/01/2019, às 06h22

O Sétimo Guardião dará uma acelerada a partir do dia 4. Na mesma semana em que Gabriel (Bruno Gagliasso) tomar posse como guardião-mor, o gato León será dado como morto para Eduardo Moscovis virar Murilo. O protagonismo da novela das nove passará a ser dele. Além disso, Luz (Marina Ruy Barbosa) e Júnior (José Loreto) darão seu primeiro beijo, e toda Serro Azul ficará em polvorosa com a chegada da telefonia móvel e da internet. 

Após duas semanas complicadas nos bastidores da trama de Aguinaldo Silva, com cenas gravadas em cima da hora, capítulos reescritos e até cortes na edição da trama para tornar o folhetim mais ágil, toda a produção está unida para reverter a baixa audiência e a falta de repercussão. 

Não são só os núcleos principais que sairão do marasmo. Afrodite (Carolina Dieckmann) dará um basta em seu casamento com o machista Nicolau (Marcelo Serrado). Ele ficará na pior. A falta de escrúpulos de Rivalda (Giulia Gayoso), personagem responsável pela fofoca que resultará na separação de seus pais, trará um novo conflito para a família. 

Jurandir (Paulo Miklos) vai pedir Milu (Zezé Polessa) em namoro, e ela aceitará. Mas os dois terão de enfrentar Mirtes (Elizabeth Savala), que vai se rebelar contra o romance da bruxa com o beato.

Marilda (Letícia Spiller) também oficializará o seu caso extraconjugal com Fabim (Marcello Melo Jr.). Os dois vão transar pela primeira vez. O rapaz, aliás, vai vender celular que nem água no deserto. A loja da qual virará gerente ficará que nem as de departamento nos Estados Unidos com a Black Friday.

A semana terminará com todos se preparando para o "grande dia". Vai ter até festa na praça para anunciar que, finalmente, as operadoras de telefonia instalaram suas antenas em Serro Azul. Isso já estava previsto para acontecer na metade da novela,  o autor apenas antecipou o fato em algumas dezenas de capítulos.

Marilda (Letícia Spiller) para de enrolar o pedreiro e engata caso com encontros de madrugada

Vilã é contra-atacada de forma dupla
Os guardiões ganharão uma aliada, já que Marcos Paulo (Nany People) fará um acordo com Gabriel após ser capturada e mantida presa como um animal ao invadir a fonte secreta.

Valentina (Lilia Cabral) terá cenas bem doidas ao descarregar sua arma para matar León em uma perseguição no cemitério. Ela fingirá para a polícia e moradores apavorados com o barulho dos tiros que foi atacada por um homem. Por último, a vilã da história ficará caidinha pelo personagem de Eduardo Moscovis, que lhe dará um amasso daqueles.

Ele explicará que se chama Murilo e que León foi o nome que Egídio (Antonio Calloni) lhe deu quando já havia sido transformado em gato. Murilo é filho de Sóstenes (Marcos Caruso), o que deixará a todos em choque.

Ele pedirá a Gabriel para ficar na cidade para ajudar a proteger a fonte. Conquistar Valentina faz parte do seu plano, virada que já havia sido alardeada por Silva para rolar por volta do capítulo 90 e foi antecipada para o de número 76 (no ar dia 7).

León sai de cena após levar tiro de Valentina (Lilia Cabral), pular na fonte e virar homem de vez

Mistério com morte de filha de milionário
Olavo (Tony Ramos) vai trazer à tona que Firmina (Guida Vianna) era cozinheira de um milionário em São Paulo e se chamava Josefa. O mistério em torno da mãe de Neide (Viviane Araújo) envolve a morte da filha dessa família endinheirada.

Além disso, um novo acesso à fonte vai aparecer. Feijão (Cauê Campos) desaparecerá ao cair em um buraco na mata e aparecerá na gruta que fica embaixo do casarão do guardião-mor. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é o casal mais quente de A Dona do Pedaço?
Vivi e Chiclete, a princesa e o plebeu têm química demais.
62.17%
Josiane e Régis, os vilões pegam fogo quando estão juntos.
2.08%
Fabiana e Rock, ele mostra que de santinha ela não tem nada
8.68%
Qualquer um que não seja Maria da Paz e Amadeu. Casal mais sem graça!
27.06%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook