Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

OFERECIMENTO...?

Criticado, Encontro com Patrícia completa um mês sem patrocínio na Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Patrícia Poeta usa verde enquanto apresenta Encontro na Globo

Patrícia Poeta no comando do Encontro: programa completou um mês com nova apresentadora

VINÍCIUS ANDRADE e GABRIEL VAQUER

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2022 - 7h00

O Encontro com Patrícia Poeta completa um mês no ar nesta quinta (4). Apesar de manter a Globo como líder isolada de audiência em sua faixa de exibição, o matinal tem recebido críticas diárias nas redes sociais pelo tom e a falta de sintonia da nova apresentadora com Manoel Soares. Além do público, o mercado publicitário também está desconfiado com a nova atração, que ainda não conseguiu um anunciante fixo nesse período.

Fátima Bernardes deixou o programa com status de queridinha do mercado publicitário. Sob o comando dela, o Encontro teve até junho o apoio da Seara. Já o Mais Você conta atualmente com o patrocínio da Italac. Ana Maria Braga também é considerada um dos principais nomes da TV no quesito publicidade e chega a provocar fila de anunciantes na Globo.

O Notícias da TV apurou que o setor Comercial da emissora tem trabalhado para vender o espaço de vinheta de "oferecimento" do Encontro, mas o mercado ainda tem agido com cautela após as mudanças na atração. O valor de uma cota mensal para expor a marca antes da abertura do matinal gira em torno de R$ 500 mil.

Apesar de ainda não ter um patrocínio fixo, o Encontro com Patrícia Poeta tem conseguido vender ações de merchandising, fator importante para "fechar a conta" de um produto. Nesta semana, entre segunda (1º) e quarta (3), foram dois merchans, mesmo número do Mais Você.

Sem Fátima Bernardes, o programa passou a ir ao ar mais cedo, na faixa das 9h30, logo depois do Bom Dia Brasil. O ponto positivo do horário é herdar uma audiência alta do noticioso, que entrega com mais de 8 pontos de audiência. Ana Maria Braga, que passou para o horário das 10h35, foi a principal prejudicada em relação ao ibope nesse primeiro mês de mudança.

Ainda assim, o intervalo do Mais Você é mais caro que o do Encontro. Na tabela de preços disponibilizada no site de Negócios da Globo, consta que um comercial de 30 segundos no matinal de Ana Maria sai por R$ 114,4 mil no mercado nacional em agosto, enquanto a atração com Patrícia Poeta cobra R$ 110 mil.

Encontro fora do ar na Copa

Por causa da Copa do Mundo, o Encontro vai sair do ar entre 21 de novembro e 19 de dezembro. Já o Mais Você ficará sem ser exibido menos tempo, de 21 até 5 de dezembro.

Nas fases de mata-mata, a Globo vai priorizar o espaço da manhã para Ana Maria, que começará mais cedo e terá duração mais curta. O jornal local vai começar às 11h, já que existem jogos marcados para o meio-dia.

Internamente, a Globo acalma os ânimos da produção do Encontro e diz que o programa será mantido em 2023. Mesmo com as críticas que a apresentadora sofre por parte do público, existe confiança no trabalho de Patrícia Poeta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.