Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

'CONFIRMADO?'

Craque Neto alfineta Bolsonaro por fugir de debate da Band: 'Pipocou'

REPRODUÇÃO/BAND

Imagens de Craque Neto durante programa na Band e de Bolsonaro em debate na Globo

Bolsonaro e Neto; apresentador alfinetou o presidente por causa de debate eleitoral de domingo

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 25/8/2022 - 18h28
Atualizado em 26/8/2022 - 16h55

O apresentador da Band José Ferreira Neto, o Craque Neto, decidiu alfinetar o presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta (25), enquanto conversava com a jornalista Adriana Araújo. O ex-atleta questionou a colega de emissora a respeito da presença do candidato à reeleição no debate de domingo (28). "Pipocou?", quis saber ele.

"Está confirmado todo mundo ou o Bolsonaro pipocou?", começou Neto enquanto o programa Os Donos da Bola fazia um link com o Boa Tarde São Paulo, apresentado pela ex-Record.

"Está tudo pronto. Todos os preparativos, todos confirmados. Mas a gente sabe que até o dia do debate ainda há muita negociação acontecendo, depende dos comandos das campanhas. Mas aqui o time de jornalismo da Band está inteiro preparado, tudo pronto para que esse debate aconteça e seja histórico, no dia 28, às 21h!", avisou a jornalista. 

Neto insistiu na questão, reforçando ter lido na internet sobre Bolsonaro. Haveria uma suspeita de que o ex-deputado teria erguido uma bandeira de dúvida em relação à própria presença na emissora. O apresentador explicou que outros veículos de comunicação participação do debate, inclusive o UOL.

"O UOL, que faz parte do pool, disse que o Bolsonaro não vai fazer, por isso estou falando para a Adriana Araújo e para todo mundo", disse Neto. Adriana detalhou a situação: "Inicialmente havia sido confirmado, depois surgiu essa informação de que talvez não fosse participar, mas aqui o time de jornalismo está a postos", defendeu.

Neto usou o momento para mandar um recado pessoal. "Era bom que participasse para a democracia desse país…", sugeriu. Adriana concordou com o colega. "É essencial. O debate é direito do eleitor, é o momento que o eleitor tem para comparar as propostas, as ideias, é um direito que não pode ser tirado do eleitor. É essencial que todos compareçam", disse.

-->Leia também:Nem Bolsonaro sabe se vai ao debate da Band: 'Não estou batendo o martelo'

Apesar de ter dito que havia confirmação de todos os candidatos no debate, até domingo tudo pode acontecer. Nesta quarta (24), Bolsonaro teria jogado a decisão a respeito da presença na Band para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal concorrente. Mas a emissora já bateu o martelo em relação à realização da conversa e reforçou que o debate irá acontecer, mesmo sem a presença de um ou mesmo dois candidatos mais bem colocados nas pesquisas. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.