Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BARRACO

Felipe Neto xinga e desafia Damares Alves após fake news sobre Lula: 'Me processa'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Felipe Neto de jaqueta preta

Felipe Neto em foto nas redes sociais; youtuber se revoltou com fake news de Damares Alves

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2022 - 10h06

Felipe Neto se revoltou ao ver um vídeo em que Damares Alves afirma que Lula ensinava jovens a usarem drogas. O youtuber usou as redes sociais para xingar a ex-ministra de Jair Bolsonaro e ainda lançou um desafio. "Me processa", disparou ele.

No vídeo, Damares afirma que Lula distribuía uma cartilha com dicas para que jovens e crianças usassem crack. A cartilha, na verdade, fazia parte de uma campanha de conscientização contra a Aids feita em 2009 e era destinada apenas para profissionais da saúde, com o intuito de evitar o contágio por HIV, mas sequer chegou a ser distribuída.

"A Damares Alves é mentirosa, e eu a desafio a me processar para que eu possa provar na justiça que é uma mentirosa. A cartilha citada por ela foi criada pelo Programa Nacional de DST/Aids para ser distribuída a profissionais da saúde", explicou Neto, ao compartilhar o vídeo da ex-ministra.

"Esta senhora conta essa mentira há anos, repetindo sempre a mesma história. Ela sabe que a cartilha nunca foi distribuída. Ela sabe que era destinada a profissionais da saúde. Ela sabe que o objetivo era impedir o contágio de HIV", seguiu o youtuber.

"Mesmo assim, ela mente. E nada acontece!", se indignou ele. Nos comentários, seguidores lembraram que políticos que espalharem fake news no período eleitoral poderão ter o registro cassado, de acordo com Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federam (STF).

Felipe aproveitou o gancho para marcar o ministro na publicação. "Deixo aqui o pedido para que vocês divulguem ao Alexandre e outros ministros. Em maio, foi dito que 'candidato que divulgar fake news nas redes deve ter registro cassado'. Damares Alves fez isso conscientemente, de novo. Algo precisa acontecer", insistiu ele.

Após a revolta de Felipe Neto, a palavra "mentirosa", que ele usou para se referir a Damares, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Confira abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.