BARRACO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Felipe Neto em foto nas redes sociais; youtuber se revoltou com fake news de Damares Alves
Felipe Neto se revoltou ao ver um vídeo em que Damares Alves afirma que Lula ensinava jovens a usarem drogas. O youtuber usou as redes sociais para xingar a ex-ministra de Jair Bolsonaro e ainda lançou um desafio. "Me processa", disparou ele.
No vídeo, Damares afirma que Lula distribuía uma cartilha com dicas para que jovens e crianças usassem crack. A cartilha, na verdade, fazia parte de uma campanha de conscientização contra a Aids feita em 2009 e era destinada apenas para profissionais da saúde, com o intuito de evitar o contágio por HIV, mas sequer chegou a ser distribuída.
"A Damares Alves é mentirosa, e eu a desafio a me processar para que eu possa provar na justiça que é uma mentirosa. A cartilha citada por ela foi criada pelo Programa Nacional de DST/Aids para ser distribuída a profissionais da saúde", explicou Neto, ao compartilhar o vídeo da ex-ministra.
"Esta senhora conta essa mentira há anos, repetindo sempre a mesma história. Ela sabe que a cartilha nunca foi distribuída. Ela sabe que era destinada a profissionais da saúde. Ela sabe que o objetivo era impedir o contágio de HIV", seguiu o youtuber.
"Mesmo assim, ela mente. E nada acontece!", se indignou ele. Nos comentários, seguidores lembraram que políticos que espalharem fake news no período eleitoral poderão ter o registro cassado, de acordo com Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federam (STF).
Felipe aproveitou o gancho para marcar o ministro na publicação. "Deixo aqui o pedido para que vocês divulguem ao Alexandre e outros ministros. Em maio, foi dito que 'candidato que divulgar fake news nas redes deve ter registro cassado'. Damares Alves fez isso conscientemente, de novo. Algo precisa acontecer", insistiu ele.
Após a revolta de Felipe Neto, a palavra "mentirosa", que ele usou para se referir a Damares, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.
Confira abaixo:
Esta senhora conta essa mentira há ANOS, repetindo sempre a mesma história.
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) August 7, 2022
Ela sabe q a cartilha nunca foi distribuída. Ela sabe q era destinada a profissionais de saúde. Ela sabe q o objetivo era impedir o contágio de HIV.
Mesmo assim, ela mente... E nada acontece!
Deixo aqui o pedido para que vcs divulguem ao @Alexandre e outros ministros.
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) August 7, 2022
Em maio, foi dito por Alexandre de Moraes que "candidato que divulgar fakenews nas redes deve ter registro cassado".
Damares Alves fez isso conscientemente, DE NOVO. Algo precisa acontecer. https://t.co/anghbt8e3W
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.