Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM BANCO PÚBLICO

Felipe Neto acusa governo de censura e desafia Bolsonaro: 'Até o fim por Justiça'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E YOUTUBE

Felipe Neto e Jair Bolsonaro em postagens das redes sociais

Felipe Neto avisou já ter acionado advogados e classificou a situação como 'inacreditável'

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2022 - 21h03

Felipe Neto usou as redes sociais nesta sexta (29) para acusar o governo Bolsonaro de censurá-lo. De acordo com o youtuber, o atual presidente teria proibido os veículos patrocinados pela Caixa Econômica Federal, um banco público, de citar seu nome. O influenciador avisou que procurou advogados. "Até o fim por Justiça", resumiu.

"Estou sem palavras. A Caixa, sob comando bolsonarista, proibiu os veículos que recebem algum centavo de patrocínio da empresa de citaram meu nome.. A ordem para as agências é punir qualquer página que cite meu nome e outros termos, como 'suicídio' ou 'pornô'", escreveu ele, no Twitter.

Neto tomou conhecimento da proibição pela reportagem do portal Congresso em Foco, do Uol, relatando que outros termos também teriam sido proibidos --como o nome de "Marielle Franco" e até "Covid". 

"Por que o governo Bolsonaro me dá tanta importância? Já estou em contato com o jurídico e nós vamos até o fim por Justiça. A Caixa Econômica Federal proibir agências e sites de citarem meu nome é um dos maiores absurdos que já lidei nessa vida. Inacreditável", continuou Neto. 

"Usar um banco público, que pertence a todos nós, para proibir agências e sites de citarem o nome de um reles youtuber que depende da sua imagem pra tudo. Vamos ver o que a Justiça vai achar disso, família Bolsonaro", avisou o influenciador.

Apoio político

Após o desabafo sobre o assunto, Felipe Neto chegou a receber apoio de outros políticos, como Marcelo Freixo (PSB), que se mostrou disponível.

"Ilegal e antidemocrático. O governo Bolsonaro está usando a Caixa, uma instituição pública, para promover a censura e tentar intimidar. Conte comigo, Felipe. Todos nós que defendemos a liberdade temos o dever de reagir a esse absurdo", escreveu, marcando o empresário.

A deputada Fernanda Melchionna (PSOL) também apoiou Neto. "Absurda essa censura contra Felipe Neto. Isso é ilegal, além de uma clara tentativa de suprimir as vozes democráticas pelo seus posicionamentos corretos em favor das liberdades democráticas. Conta comigo para todas ações contra esse absurdo", avisou. 

Neto respondeu e agradeceu às mensagens. "Muito obrigado, Deputada [Fernanda]. Vamos até o fim nessa luta!", disse. Veja o desabafo abaixo. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.