Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMPRÉSTIMO DE UM LADO SÓ

Amazon libera Lázaro Ramos para novela, mas Globo esconde camaradagem

DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO

Lázaro Ramos abre porta da presidência no especial Feliz Ano Novo de Novo, da Amazon

Lázaro Ramos tem contrato de exclusividade com a Amazon, mas fará novela Elas por Elas na Globo

CARLA BITTENCOURT E LUCIANO GUARALDO

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2023 - 13h53

Depois de deixar a Globo em 2021, Lázaro Ramos vai voltar à emissora para dar vida ao icônico Mário Fofoca na releitura de Elas Por Elas, próxima novela das seis da Globo. Mas um detalhe chama a atenção: o ator tem um contrato de exclusividade com a Amazon, que liberou o artista para fazer a história escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson.

A Globo confirmou em texto enviado para a imprensa a escalação do marido de Taís Araujo para voltar às novelas depois de quase 10 anos -- a última foi Geração Brasil, em 2014. Ramos fará o antológico papel que foi de Luis Gustavo (1934-2021) na versão de 1982. Mas a emissora não citou a "camaradagem" da plataforma de streaming, que não se opôs em dividir o seu talento com a concorrência.

A Globo já liberou uma primeira prévia que anuncia Ramos como Mário Fofoca. Confira o vídeo:

Fontes ouvidas pelo Notícias da TV informaram que a estratégia da Globo é tentar esconder o vínculo que Lázaro Ramos tem com a Amazon por dois motivos: não fazer divulgação gratuita para o concorrente e não incentivar que seus talentos queiram ter a mesma "regalia" do ator.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o astro se dividirá entre o calendário de gravações da novela e o expediente que precisa cumprir na Amazon --na maior parte do tempo, ele estará fora do set no Prime Video, já que ainda está desenvolvendo projetos para o streaming.

Mesmo assim, está prevista a gravação de uma série para a plataforma da Amazon que vai coincidir em alguns dias com o trabalho na novela. A diretora Amora Mautner, responsável pelo remake de Elas Por Elas, já está ciente e prometeu resolver qualquer impasse de agenda.

No streaming, Ramos está desenvolvendo outras facetas de seu trabalho além da de ator. Ele dirigiu Um Ano Inesquecível - Outono, já disponível na plataforma, e seu contrato o coloca como "showrunner" --ou seja, a pessoa que controla os bastidores de uma série. Foi essa busca por novos desafios que o fez deixar a Globo e assinar com a Amazon.

"Desde que eu comecei pequenininho lá em Salvador, eu sempre fui muito inquieto, tentava investigar outras maneiras de falar sobre o mesmo assunto e me desafiava a aprender profissões novas dentro do setor artístico. Eu sempre fui assim. Agora eu tenho um contrato de showrunner, só que eu nunca tive um nome para esse cargo que já era o da curiosidade", disse ele em papo exclusivo com a reportagem no ano passado.

Depois de gravar participações nas séries Aruanas e Sob Pressão, Lázaro decidiu deixar a atuação um pouco de lado para se dedicar a outros trabalhos. "Hoje eu tenho um cargo, um nome e um espaço, e estou me vendo com todos os desafios que isso traz. Porque a minha carreira já estava em um momento superlegal, de ser respeitado, de trabalhar constantemente. Mas agora eu tenho que me reinventar todos os dias, preciso aprender coisas novas. E isso é muito desafiador, mas também reaviva uma chama da paixão da descoberta, né?"

"Porque, nessa profissão, e eu graças a Deus já trabalhei muito, pode chegar um momento em que você fica ali um pouco obsoleto, sabe? Fazendo mais do mesmo e tal. Eu, com 44 anos, estou me redescobrindo e me reapaixonando pelas possibilidades da profissão que eu tenho", entregou.


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.