Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA FINAL

SBT e Disney fazem cobertura presencial da Libertadores para agradar Conmebol

DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS

Gabriel Menino e Everton Ribeiro brigam pela bola em um jogo dos clubes no Campeonato Brasileiro, em maio de 2021

Jogadores de Flamengo e Palmeiras: times vão disputar a final da Libertadores em novembro

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2021 - 13h40

O SBT e a Disney já estão planejando com detalhes como vão cobrir a final da Libertadores da América entre Flamengo e Palmeiras, marcada para acontecer no dia 27 de novembro, em Montevidéu (URU). Ambas vão ter equipes no estádio Centenário, o local da peleja. O objetivo é agradar a Conmebol, de olho na negociação de um novo contrato com a competição.

Segundo apurou o Notícias da TV, ambas já iniciaram o processo de logística e trâmites legais para viabilizar a viagem. No SBT, isso está mais avançado porque já se sabe exatamente quem estará na equipe de transmissão. A Disney ainda fecha os nomes que irão para o país vizinho.

Na TV de Silvio Santos, a equipe terá nomes como Téo José, Washington Coração Valente, Mauro Beting, Nadine Basttos, André Galvão, entre outros. Este mesmo time fez a final presencialmente entre Palmeiras x Santos, pela Libertadores de 2020, em janeiro deste ano.

O departamento comercial do SBT já está no mercado e aberto para ações especiais na final. A procura é grande. O SBT fará também uma grande transmissão pré-jogo, de pelo menos duas horas, para aquecer o público e acomodar todas as entregas comerciais.

Na Disney, além da transmissão no Fox Sports e no Star+, programas serão realizados dias antes de Montevidéu. O objetivo é começar a cobertura sobre o jogo uma semana antes de ele acontecer para entrar no clima, como aconteceu nas partidas de semifinais.

A intenção das empresas é clara: agradar a Conmebol de olho na renovação do contrato da Libertadores, que termina no ano que vem. Ambas querem continuar com a competição a partir de 2023, em um novo acordo de quatro anos, que irá até 2026.

O SBT aposta no fato de uma final de Libertadores jamais ter tido uma cobertura neste nível na TV aberta. A Disney também entende que dá grande exposição para a competição em seus debates na ESPN Brasil e que isso pode pesar. A Conmebol deve fechar um novo contrato na TV aberta no primeiro semestre de 2022.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.