Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

AO VIVO

Com protesto silencioso, Jornal Hoje faz homenagem aos 100 mil mortos por Covid-19

Reprodução/Globo

Maju Coutinho apresentando o Jornal Hoje deste sábado (8)

Maju Coutinho no Jornal Hoje deste sábado (8); Globo fez homenagem aos 100 mil mortos por Covid-19

REDAÇÃO

Publicado em 8/8/2020 - 14h26

A Globo encerrou o Jornal Hoje deste sábado (8) com um protesto silencioso pelos mais de 100 mil mortos pela Covid-19 no Brasil. A emissora suspendeu a vinheta de encerramento tradicional do jornal e encerrou a edição em silêncio como uma homenagem às vítimas.

No clássico Palmeiras X Corinthians, na final do Campeonato Paulista, a Globo promoveu o habitual um minuto de silêncio antes do início da partida, também em homenagem aos mortos pelo novo coronavírus.

Segundo os dados atualizados pelo consórcio de veículos de imprensa e informado pela apresentadora Maria Júlia Coutinho, o total de óbitos registrados no Brasil é de 100.240, com 2.988.796 casos da doença provocada pelo coronavírus.

O país se iguala aos EUA como os primeiros a ultrapassar os 100 mil mortos. Ainda segundo o consórcio, desde a primeira morte registrada pela doença no Brasil, no dia 17 de março, foram menos de cinco meses até chegar ao patamar atual.

Como os números mais recentes foram atingidos durante a exibição do programa, os telejornais que antecederam ao Jornal Hoje encerraram normalmente.

Nas redes sociais, as pessoas se manifesteram sobre a homenagem:

Leia também

Enquete

Você gostou dos participantes escolhidos para o BBB22?

Web Stories

+
Faustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feiraSunga branca, esponjão e recorde no paredão: 10 momentos para o BBB22 tentar superarSabrina Sato volta à Globo; apresentadora já foi Bailarina do Faustão e esteve no BBB

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas