AO VIVO
Reprodução/Globo
Maju Coutinho no Jornal Hoje deste sábado (8); Globo fez homenagem aos 100 mil mortos por Covid-19
REDAÇÃO
Publicado em 8/8/2020 - 14h26
A Globo encerrou o Jornal Hoje deste sábado (8) com um protesto silencioso pelos mais de 100 mil mortos pela Covid-19 no Brasil. A emissora suspendeu a vinheta de encerramento tradicional do jornal e encerrou a edição em silêncio como uma homenagem às vítimas.
No clássico Palmeiras X Corinthians, na final do Campeonato Paulista, a Globo promoveu o habitual um minuto de silêncio antes do início da partida, também em homenagem aos mortos pelo novo coronavírus.
Segundo os dados atualizados pelo consórcio de veículos de imprensa e informado pela apresentadora Maria Júlia Coutinho, o total de óbitos registrados no Brasil é de 100.240, com 2.988.796 casos da doença provocada pelo coronavírus.
O país se iguala aos EUA como os primeiros a ultrapassar os 100 mil mortos. Ainda segundo o consórcio, desde a primeira morte registrada pela doença no Brasil, no dia 17 de março, foram menos de cinco meses até chegar ao patamar atual.
Como os números mais recentes foram atingidos durante a exibição do programa, os telejornais que antecederam ao Jornal Hoje encerraram normalmente.
Nas redes sociais, as pessoas se manifesteram sobre a homenagem:
O Jornal Hoje acabou sem a vinheta de fundo.
— Géssika Costa (@gessikacoast) August 8, 2020
Minha mãe assistindo a tv e percebeu o silêncio no final do telejornal pergunta:
"Gessika, morreu alguém foi?"
Eu disse: "100 mil, mãe"
😭
chorei mt vendo o jornal hoje :(
— vê (@verxnf) August 8, 2020
@majucoutinho dificil foi segurar as lagrimas Maju. Neste final @jornalhoje . Triste
— Juliana Motta (@Juliana60384404) August 8, 2020
O repórter todo empolgado falando da final do Paulista com um dos maiores clássicos do Brasil. Volta pra @majucoutinho com tom de pesar pra confirmar mais de 100 mil mortos e terminar o @jornalhoje sem trilha.
— sanarinha (@nayrademacedo) August 8, 2020
O futebol nunca teve tão fora de contexto. Só não vê quem não quer.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.