Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORONAVÍRUS

Maju Coutinho é alvo de fake news e recebe apoio de Taís Araujo: 'Mais ódio'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Maria Júlia Coutinho e Taís Araujo

Maria Júlia Coutinho no Jornal Hoje e Taís Araujo em cena de Amor de Mãe: apoio nas redes

REDAÇÃO

Publicado em 22/3/2020 - 15h06

Maria Júlia Coutinho foi alvo de ataques nas redes sociais por conta de fake news. Uma mensagem com fotos antigas da apresentadora na orla do Rio de Janeiro foi usada para espalhar o boato de que ela burlou a quarentena voluntária por conta da pandemia de coronavírus. A atriz Taís Araujo saiu em defesa da jornalista. "Só serve para fomentar mais ódio", disse ela.

As imagens da âncora do Jornal Hoje ao lado do marido Agostinho Paulo de Moura na praia do Leblon foram feitas publicadas originalmente em 2019. Os registros são do fotógrafo J. C. Pereira, da agência AgNews.

A comunicadora, inclusive, deixou o rodízio de apresentadores do Jornal Nacional para evitar deslocamentos entre São Paulo e a capital fluminense. Por questão de segurança, a Globo também afastou profissionais com mais de 60 anos como Zileide Silva (61), Carlos Tramontina (63) e Chico Pinheiro (63).

"A Maju Coutinho está sendo alvo de fake news. De novo. Sejamos responsáveis, amores. A situação é muito grave para espalharmos informações falsas por aí", escreveu a intérprete da advogada Vitória em Amor de Mãe.

J. C. PEREIRA/AG NEWS

Maria Júlia Coutinho com o marido Agostinho Paulo de Moura no Rio: fotografias são de  2019

Veja a mensagem de Taís Araujo nas redes sociais:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.