Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É TUDO NOSSO!

Com programa caótico no SBT, Benjamin Back teme críticas: 'Quando apanha, dói'

Reprodução/SBT

Benjamin Back faz careta durante coletiva do programa É Tudo Nosso!

Benjamin Back é o apresentador do É Tudo Nosso!, que estreia nesta sexta-feira (15) no SBT

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2024 - 18h00

Apesar da longa carreira no rádio e na televisão, Benjamin Back não esconde o nervosismo para a estreia do É Tudo Nosso!, que o SBT lança nesta sexta (15). Acostumado ao gênero esportivo, o apresentador vai mergulhar de cabeça no entretenimento com o novo programa de auditório, definido pela própria equipe como "um caos organizado". Ele sabe que será alvo de críticas e se diz pronto para recebê-las, mas não se anima: "Quando a gente apanha, dói".

"Estou preparado para as críticas e os comentários, mas torcendo para que as pessoas gostem. Quando o Arena SBT estreou [em outubro de 2020], os jornalistas chamaram de 'fracasso', de 'fiasco', apostaram que ia sair do ar depois de um mês. E ele segue aí, agora com o Cléber Machado", minimizou Benja na apresentação do É Tudo Nosso! à imprensa, no último dia 7.

O receio pelas críticas não é gratuito. O Chega Mais, que a emissora de Silvio Santos estreou na última segunda (11), tem sido alvo de muitos comentários negativos nas redes sociais --boa parte deles direcionados a Michelle Barros, que também faz sua estreia no entretenimento após décadas no jornalismo. Ela foi tão detonada que a direção do SBT precisou intervir e instruir a apresentadora a não dar mais atenção para o que escrevem a seu respeito.

Com o É Tudo Nosso!, a dor de cabeça é ainda maior pois o formato promete ser inovador --a ponto de a própria equipe ter dificuldade para explicar o que colocará no ar toda semana. "É um programa completamente louco, como se funcionasse dentro do meu cérebro (risos)", brincou Victor Sarro. "Do nada tem música, comédia, gente dançando, uma briga ali, um debate aqui, aí a plateia invade o palco. É o programa mais doido que já fiz na vida, é um tesão!"

A única certeza é de que eles querem divertir o público. "O programa não tem a intenção de ser agressivo, tóxico. É um humor leve, divertido, só queremos fazer as pessoas rirem", tentou definir o diretor Tiago Galassi, adiantando que também trabalha sem um público-alvo. "A plateia é jovem, mas diversão não tem idade. Tenho certeza de que vai ter gente de 60, 70 anos se divertindo."

E Silvio Santos, gostou?

Vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti assistiu aos pilotos do É Tudo Nosso! e disse que o novo programa é a cara da emissora. Mas e o pai dela? Silvio Santos ainda não viu nada, mas Benja torce para cair nas graças do patrão.

"Eu sempre tive o sonho de trabalhar no SBT, porque o Silvio é o Pelé [1940-2022] da televisão. Ou o Pelé é o Silvio Santos do futebol! Eu ficaria muito feliz se o Silvio assistir ao programa e gostar. Mas, se por algum motivo ele não gostar, vou pensar: 'Tenho que ouvir o melhor de todos'. Se eu não ouvir o Pelé da TV, vou ouvir quem?", admitiu o apresentador.

A admiração por Silvio Santos vai além do fato de o veterano ser dono do SBT. "Ele é o maior ícone da comunicação em toda a história desse país, ele é o responsável por deixar o domingo da TV brasileira do jeito que é hoje", elogiou Benja, que confessou a pressão de ter um programa de auditório na emissora.

Ao mesmo tempo, ele não fugiu do clichê de que o SBT é "a TV mais feliz do Brasil". "Eu nunca quis sair do SBT, porque é a empresa do maior de todos. Se eu quisesse medir minha felicidade agora, não conseguiria. Não quero nem puxar saco, mas quando você entra aqui, arrepia, tem uma energia diferente. Parece que tem uma coisa química no ar dos estúdios do SBT", definiu.

Além de Benjamin Back e Victor Sarro, o É Tudo Nosso! conta com Helen Ganzarolli e Mauricio Borges, o Mano. A banda Tião e os Bravos, sucesso nas redes sociais, será a atração musical fixa do programa. A estreia nesta sexta, às 23h, ainda terá MC Ryan e a Banda Djavú como convidados.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.