DESMAIO EM CASA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Gonçalo Roque: braço direito de Silvio Santos é diretor de auditório e assistente de palco do SBT
Gonçalo Roque, conhecido por ser assistente de palco e braço direito de Silvio Santos, está internado no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo. O veterano de 86 anos luta contra a hidrocefalia e sofreu um desmaio em casa. Janilda Nogueira, mulher dele, o mostrou em um leito hospitalar nesta terça (3) e atualizou seu estado de saúde. Ainda não há previsão de alta médica.
O Notícias da TV confirmou as informações com a assessoria de imprensa do SBT. Apesar do susto, ele está estável. "Roque está fazendo exames para ver a causa do desmaio. Mas ele está bem, em observação. Por enquanto está tudo tranquilo", disseram à reportagem.
Janilda pediu orações em seu perfil do Instagram. "Maria passa na frente e proteja o Roque, faça com que os exames dele estejam todos normais e pare de nos assustar", escreveu ela, na publicação em que mostrou o marido recebendo medicação.
Os seguidores deixaram mensagens carinhosas nos comentários e torceram pela melhora de Roque.
Funcionário do SBT há mais de 50 anos, Roque já teve outras passagens pelo hospital. Em fevereiro, ele caiu sozinho em casa e cortou o braço direito. O assistente de palco foi socorrido por Janilda e precisou fazer fisioterapia para recuperar os movimentos do membro, que permaneceu imobilizado por alguns dias.
"Onde eu andava tinha muito pedregulho e pouco piso. Então eu escorreguei no pedregulho e caí. As pedras cortaram meu braço", lamentou ele, em entrevista ao canal de Roger Turchetti no YouTube.
Roque também precisou ser internado em 2018, quando apresentou febre e vomitou bastante. Os médicos o diagnosticaram com um quadro de infecção e até fizeram a coleta de liquor, líquido da espinha, para descartar a possibilidade de uma meningite. Na época, Silvio Santos contratou uma secretária para acompanhá-lo no dia a dia.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.