VEM PRA CÁ
GABRIEL CARDOSO/SBT
Regina Volpato: ex-apresentadora da Gazeta já trabalhou no SBT entre 2004 e 2009
Regina Volpato retornará ao SBT em 2024 para comandar uma nova versão do Vem Pra Cá, programa que foi cancelado na emissora em 2022. A apresentadora voltará a trabalhar na empresa de Silvio Santos 14 anos após deixar o Casos de Família (2004-2023). Ela saiu do programa Mulheres, na Gazeta, em julho.
O SBT confirmou a contratação de Regina para seu time de apresentadores em comunicado enviadonesta quarta (1º). Na semana passada, a emissora havia revelado apenas a chegada de Michelle Barros ao elenco, mas o Notícias da TV já havia antecipado que Regina também faria parte de um novo projeto.
A reportagem apurou que a ideia inicial era que Regina e Michelle apresentassem juntas o Vem Pra Cá, mas ainda há dúvidas se elas irão de fato dividir um mesmo programa. Para a produção, a ex-Globo também pode ser útil em alguma atração vespertina.
"Regina Volpato acaba de acertar e assinar contrato com a emissora, marcando assim seu retorno à casa que lhe deu grande visibilidade na televisão para um novo projeto com a sua cara", informou o SBT, em nota.
"Estou muito feliz em voltar a fazer parte da família SBT e contente com o novo desafio!", comemorou Regina Volpato, que passou por vários testes na emissora e até participou do Programa Silvio Santos.
Regina Volpato decidiu deixar a Gazeta por não concordar com a redução de 20% de seu salário, em meio a uma crise financeira da emissora. Ela foi contratada em 2018 para apresentar o programa Mulheres, onde ficou até este ano. Mesmo sem ter propostas de emprego naquele momento, a comunicadora preferiu sair do que receber menos.
Regina visitou o SBT em outubro para gravar uma participação no Programa Silvio Santos e também fez testes para um formato de programa matutino, inspirado no Vem Pra Cá (2021-2022) --a antiga atração sofreu inúmeros ajustes em sua exibição original e era comandada por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano.
"Fiquei muito feliz com o convite. Existe uma pré-disposição enorme da minha parte em aceitar, imagino que da parte deles também. O último teste era apresentar um programa", contou ela, em entrevista a Flávio Ricco e Gabi França, no R7.
Nunca tinha visto uma plateia naquele ângulo. Eu no palco, e a plateia olhando para mim. Falei que não ia dar conta. Entrei, mas tremia, e avisei a todos que estava morrendo de medo. Nunca tinha feito aquilo, mas precisava de emprego.
Regina admitiu que tem uma "dívida de gratidão" com o SBT. A emissora foi a responsável por ajudá-la na transição do jornalismo para o entretenimento. A comunicadora entrou no Casos de Família em 2004 e ficou até 2009. "[O SBT] é um lugar muito especial. Tudo que tenho e sou é graças ao SBT", revelou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.