Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE VOLTA

Após demissão, Benjamin Back ganha terceira chance no SBT: 'Nunca quis sair'

REPRODUÇÃO/SBT

Foto de Benjamin Back

Benjamin Back no comando do Arena SBT; o apresentador havia sido demitido da emissora

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/10/2023 - 18h27

Benjamin Back foi contratado pelo SBT nesta segunda (16). O apresentador esportivo já coleciona duas passagens pela emissora de Silvio Santos. Em abril deste ano, ele foi demitido e confessou ter ficado bastante magoado com o desligamento. "Nunca quis sair", disse ele sobre sua volta à empresa.

O retorno do comunicador foi revelado por meio de nota enviada à imprensa pela emissora. Ele será responsável por comandar um novo programa que ainda não foi divulgado pelo SBT.

Back estreou na emissora em 2003, quando atuou como comentarista da Copa Ouro. Já de outubro de 2020 a abril deste ano, ele comandou o Arena SBT, que atualmente é apresentado por Cléber Machado.

"Estou muito feliz em voltar, até porque nunca quis sair! E volto para fazer um programa com o qual sempre sonhei: muita música, diversão, alegria, ou seja, todos os ingredientes que nós temos de sobra aqui no SBT!", vibrou ele.

Mágoa após demissão

Em abril deste ano, após ser demitido pela emissora de Silvio Santos, o apresentador gravou um desabafo sobre sua saída da empresa. Apesar de negar qualquer problema nos bastidores, ele confessou ter ficado bastante abalado com o desligamento.

"Eu sei que eu devo uma satisfação para vocês. Saí mesmo do SBT. Estou feliz? Claro que não. Fui pego de surpresa. Não esperava. A gente já estava preparando o programa da semana que vem. Fiquei chateado, claro, porque é o SBT. É a emissora de Silvio Santos, que fala para o povão, que é entretenimento, alegria", disse.

"Achei que ia ficar no SBT, pelo menos, uns 15 anos. Era a emissora que mais queria trabalhar e que menos tempo fiquei. Mas eu só tenho coisas boas para lembrar de lá. Fizemos coisas incríveis, criamos o Arena SBT, entretenimento com linguagem popular, falar de futebol para o povão", concluiu.

O Notícias da TV apurou que, na época, Benjamin Back foi dispensado por conta de seu alto salário. O Arena SBT não é um programa que dava lucro e dependia das vendas comerciais das transmissões de eventos esportivos, como Champions League e Copa Sul-Americana. Para fazer a atração ficar no azul, optou-se pela saída do apresentador.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.