Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REPÓRTER PROMOVIDA

Globo escala Sabina Simonato para o lugar de Gloria Vanique no Bom Dia SP

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sabina Simonato no estúdio do Bom Dia São Paulo, da Globo, em 15 de janeiro

Sabina Simonato no estúdio do Bom Dia São Paulo: jornalista assume a vaga de Gloria Vanique

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 22/10/2020 - 17h36
Atualizado em 22/10/2020 - 18h05

Após Gloria Vanique pedir demissão da Globo para trabalhar na CNN Brasil, Sabina Simonato foi escalada para ocupar o lugar da ex-colega no Bom Dia São Paulo, ao lado de Rodrigo Bocardi, já a partir desta sexta-feira (23). A informação foi confirmada pela Globo ao Notícias da TV.

A repórter assumirá uma função que ela já ocupou em plantões e férias. A jornalista ficará no posto nos próximos dias, mas a efetivação é dada praticamente como certa.

Uma das repórteres mais experientes nos telejornais locais da Globo São Paulo, Sabina Simonato já tem atuado na previsão do tempo e com informações em quadros como o Radar SP.

No Bom Dia São Paulo, ela terá uma função de coapresentadora, interagindo com repórteres, conversando com Bocardi e passando informações do trânsito na cidade. Com um estilo irreverente, mas sem perder a seriedade nos assuntos necessários, a jornalista tem uma boa sintonia com o âncora.

Em junho, Sabina se confundiu e chamou a repórter Luiza Vaz de Luisa Mell. A co-apresentadora anunciava a jornalista para entrar ao vivo no matinal quando trocou o sobrenome da colega pelo da ativista pela causa animal. O deslize foi corrigido prontamente por Bocardi.

Sabina chamou o telão para conversar com Vaz, que estava no centro da capital paulista para entrevistar um maratonista. "Luisa Mell tá acompanhando um atleta", dizia ela, antes de ser interrompida pelo apresentador. "Luiza Vaz. Mell é outra", consertou Bocardi. "O que eu falei? Mell? Rapaz, tô doida!", brincou, na ocasião.

Antiga dona do posto de coapresentadora do Bom Dia São Paulo, Gloria Vanique tomou a decisão de aceitar a proposta de trabalho da CNN Brasil e apenas comunicou a Globo ao final de seu expediente nesta quinta-feira (22), sem dar margem para negociação. Até por isso ela apresentou normalmente o Bom Dia São Paulo hoje.

No canal de notícias, a ex-Bom Dia São Paulo apresentará um dos telejornais da CNN na TV e também estará presente no novo projeto de expansão do canal, que prevê o lançamento de um streaming em 2021.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.