Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO NO FUTEBOL

Ex-jogador do Corinthians e Palmeiras, Freddy Rincón morre aos 55 anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Freddy Rincón usa boné e camisa branca e faz sinal de joia com a mão em foto publicada no Instagram

Freddy Rincón em foto publicada no Instagram; ex-jogador morreu após acidente de carro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/4/2022 - 8h45

O ex-jogador de futebol Freddy Rincón morreu na madrugada desta quinta-feira (14) em Cali, na Colômbia. O atleta não resistiu aos ferimentos após ter sofrido um acidente de trânsito na última segunda-feira (11). No Brasil, o colombiano jogou no Corinthians, Palmeiras, Santos e Cruzeiro.

A informação do óbito foi dada em uma coletiva de imprensa na Clínica Imbanaco, onde o ex-craque estava internado. Ele sofreu um traumatismo craniano após o carro que estava ser atingido por um ônibus.

Rincón passou por uma cirurgia de quase três horas na qual os médicos relataram procedimentos muito delicados. Mas o ex-jogador acabou não resistindo aos graves ferimentos.

O também técnico deixa os filhos Freddy Stiven e Sebástian Rincón, que também é jogador de futebol. Veja o comunicado:

Carreira

Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia nasceu em 14 de agosto de 1966 em Buenaventura, na Colômbia. Começou a jogar futebol no Atlético Buenaventura, clube pequeno da cidade natal. Depois, atuou no Deportes Tolima e entrou para a seleção.

A primeira experiência no Brasil foi em 1994, quando foi contratado pelo Palmeiras. Foi um dos destaques no título paulista do time naquele ano. Transferiu-se para o Napoli após seis meses. Também passou pelo Real Madrid.

Voltou em 1996 ao Palmeiras, no qual fez 76 jogos em 22 gols. Rincón foi comprado pelo Corinthians por cerca de US$ 1,3 milhão em 1997. O colombiano era meia, virou volante e se tornou um dos maiores ídolos da história do Timão.

No clube, foi bicampeão brasileiro (1998/1999), venceu o Paulistão de 1999 e o Mundial de Clubes de 2000. Capitão da equipe, Ríncon foi responsável por levantar a taça do mundo.

Trocou o Corinthians pelo Santos. Em 2001, jogou pelo Cruzeiro. Retornou em 2004 ao Timão, no qual fez 158 jogos e 11 gols.

Também trabalhou no Brasil como treinador e comandou São Bento, São José, Iraty e Flamengo-SP entre 2006 e 2011. Ainda foi técnico das categorias de base do Corinthians e Atlético-MG.

Marcou 17 gols em 84 partidas pela Seleção Colombiana. Esteve em três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998. Rincón deixou o futebol definitivamente em 2004.

Corinthians, Palmeiras, Santos e a Seleção Colombiana lamentaram a morte do atleta nas redes sociais. "É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro titulo mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira. Eternamente em nossos corações", escreveu o Timão.

"Lamentamos profundamente o falecimento do ex-jogador colombiano Freddy Rincón, campeão pelo Palmeiras e ídolo em seu país. Desejamos muita força aos familiares, amigos e fãs neste momento difícil!", disse o Palmeiras.

"O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Freddy Rincón. A lenda colombiana defendeu o Peixão entre os anos de 2000 e 2001. Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares do craque, que jamais será esquecido pela nação santista. Descanse em paz, Rincón!", afirmou o Santos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.