SABATINA
REPRODUÇÃO/SBT
Ciro Gomes em entrevista a Ratinho no SBT; candidato pediu o voto do apresentador na sabatina
Ratinho não perdeu a oportunidade de alfinetar as sabatinas com os presidenciáveis do Jornal Nacional ao entrevistar Ciro Gomes (PDT) no SBT nesta segunda (19). O apresentador afirmou que iria perguntar ao ex-governador do Ceará apenas o que o povo quer saber. “Eu não fico cutucando nenhum candidato”, disparou.
O comunicador não se referiu diretamente à líder de audiência, mas a entrevista com Jair Bolsonaro (PL) na Globo foi a mais conturbada até aqui. O presidente da República até atacou Vera Magalhães posteriormente, mas em outro formato --um debate.
“Eu não fico cutucando nenhum candidato, para ninguém falar que estou de um lado ou de outro. O meu programa é muito popular, então eu pergunto o que o povo quer saber”, disse Ratinho, antes de começar a entrevista.
Ele então questionou Ciro sobre a possibilidade da terceira via vencer a polarização entre Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que juntos detém quase 80% das intenções de voto:
É muito apertado. Mas eu me mantenho limpo, porque nunca fui acusado de corrupção para nunca falar que fui absolvido. Eu sou muito experiente, fui governador e prefeito. Eu sou o único que pode mudar. Há três anos e meio, o brasileiro indignado com o maior escândalo de corrupção, votou no Bolsonaro. E agora vai votar no Lula para tirá-lo da Presidência.
Ratinho ainda ficou impressionado com a proposta de “lei anti-ganância” de Ciro, que pretende anistiar dívidas que já tenham sido cobertas pelos próprios juros.
"Não vou relatar em que eu vou votar", disse o artista, antes de elogiar a ideia e ser surpreendido com uma proposta do político. "Se estiver indeciso, eu vou pedir o seu voto. Amadureça a ideia", emendou o economista.
Ratinho ainda receberá Simone Tebet nesta terça (21) e Lula na quinta (22). Bolsonaro já foi sabatinado em 13 de setembro.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.