Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELEIÇÕES 2022

Após desistência, Globo antecipa sabatina de Ciro Gomes ao JN em um dia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ciro Gomes em entrevista ao Jornal Nacional em 2018

Ciro Gomes em entrevista ao Jornal Nacional em 2018; ele volta a se candidatar à presidência

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/8/2022 - 20h04

A Globo informou na noite desta sexta (5) que a sabatina com Ciro Gomes (PDT) ao Jornal Nacional foi antecipada para 23 de agosto. A mudança permitirá que as entrevistas com os candidatos à presidência da República sejam exibidas na mesma faixa horária, uma vez que o telejornal é exibido mais cedo às quartas por causa do futebol.

A alteração só foi possível diante da retirada da candidatura de André Janones (Avante), que passou a apoiar a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto. De acordo com a emissora, a assessoria de todos os candidatos concordaram com a alteração da data.

A ordem das demais entrevistas permanece a mesma que foi sorteada em 1º de agosto, em que foram convidados os cinco postulantes mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Datafolha em 28 de Julho.

William Bonner e Renata Vasconcellos vão conduzir as sabatinas, ao vivo, direto dos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro --com exibição também pelo Globoplay e pelo G1.

Confira a ordem das entrevistas com os candidatos à presidência da República:

  • 22/8 (segunda): Jair Bolsonaro (PL);
  • 23/8 (terça): Ciro Gomes (PDT);
  • 25/8 (quinta): Luiz Inácio Lula da Silva (PT);
  • 26/8 (sexta): Simone Tebet (MDB);

Bolsonaro aceita regras do Jornal Nacional

Bolsonaro havia condicionado aceitar a entrevista caso ela fosse realizada no Palácio da Alvorada, em Brasília. No entanto, após as eleições de 2014, a Globo decidiu realizar as entrevistas em seus estúdios com todos os candidatos.

Na madrugada de sexta, a emissora divulgou um comunicado no qual afirmava que Bolsonaro não havia aceitado essas regras. Em seguida, a assessoria do presidente voltou atrás e informou à Globo que o político decidiu comparecer aos estúdios da emissora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.