Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PAGANDO BEM...

Com bolso cheio, Globo volta atrás e mantém Encontro no ar durante a Copa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Patrícia Poeta com uma blusa bege e cara de negação no Encontro

Patrícia Poeta no Encontro: Globo desiste de cancelar programa durante a Copa do Mundo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 12/10/2022 - 7h00

A Globo desistiu de tirar do ar o Encontro com Patrícia Poeta durante a Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro. Assim como outras atrações, como o Mais Você de Ana Maria Braga, a atração de variedades só deixará de ser apresentada durante as duas primeiras rodadas do torneio de seleções mais importante do futebol. Nesse período, serão transmitidos quatro jogos por dia.

A informação da mudança foi confirmada pela Globo ao Notícias da TV. "O programa não fica fora do ar durante todo o período dos jogos. A previsão é de que não vá ao ar de 22 a 28 de novembro. Nas demais datas, segue ao vivo e, caso necessário, será ajustado de acordo com as transmissões da competição", afirmou a empresa.

Inicialmente, a Globo tiraria o Encontro do ar entre 21 de novembro e 18 de dezembro. A coluna apurou que dois motivos explicam a mudança de planos. O primeiro é a audiência do programa, que se estabilizou nos 8 pontos de média na Grande São Paulo. O resultado é acima do que Fátima Bernardes alcançava.

O segundo é o faturamento. Na semana passada, a emissora conseguiu o primeiro patrocinador fixo da atração: a Sanofi Aventis, multinacional que é uma das maiores fabricantes de medicamentos do mundo. A marca passou a oferecer o Encontro na última segunda (5).

Nas fases de mata-mata, a Globo planejava priorizar nas manhãs o Mais Você, que começará mais cedo e terá duração mais curta. No entanto, o Encontro também vai dividir o espaço com Ana Maria Braga. O jornal local vai começar às 11h, já que existem jogos marcados para o meio-dia.

A Copa do Mundo terá atenção total da emissora nos últimos dois meses do ano. A cobertura contará com 56 jogos ao vivo dos 64 disputados, além de mostrar compactos nas madrugadas e produzir o Central da Copa, que será diário. O torneio marcará o último trabalho de Galvão Bueno como narrador na empresa após quatro décadas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.