Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CLIMA POSITIVO

Globo 'renova' Encontro para 2023 e afasta tensão da equipe de Patrícia Poeta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Patrícia Poeta com uma camisa roxa no comando do Encontro

Patrícia Poeta no Encontro: programa será mantido na grade após rumores de cancelamento em 2023

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 6/10/2022 - 7h00

A Globo vai manter o Encontro com Patrícia Poeta na programação em 2023. A emissora afastou de vez os rumores de um possível cancelamento e provou isso com a venda de espaços publicitários. Um deles é para o período do BBB 23, quando a atração será a primeira da grade de TV aberta a comentar os acontecimentos do dia anterior no reality show --o que deve ajudar na audiência. 

Nesta semana, como informou o Notícias da TV, a Globo conseguiu o primeiro patrocinador fixo do programa: a Sanofi Aventis, multinacional que é uma das maiores fabricantes de medicamentos do mundo. A marca passou a oferecer o Encontro na última segunda (5). 

Depois de um início turbulento, com muita repercussão negativa do programa nas redes socais, a coluna apurou que o clima na equipe é bom. Rumores apontavam que um produtor havia sido demitido nesta semana por vender informações para jornalistas. A coluna apurou que a informação é falsa, e a assessoria de Patrícia Poeta também negou oficialmente. 

Os boatos de fim do Encontro começaram em julho, no mês de estreia da atração. O motivo foi a informação, confirmada pela Globo, de que Patrícia Poeta sairia do ar durante todo o período da Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro. Essa decisão está mantida, mas após o afastamento, o Encontro retorna em 19 de dezembro. 

Para celebrar o clima positivo do programa de variedades, Patrícia Poeta e o seu colega no comando, Manoel Soares, levaram toda a equipe de produção para um almoço de três meses do Encontro em São Paulo, logo após a sua edição ao vivo da última terça-feira (4). Alguns deles postaram fotos em suas redes sociais. 

Em 2023, os primeiros meses do Encontro serão focados no reality show da Globo. O quadro Encontro com o BBB já está vendido e será patrocinado pelas Lojas Americanas, uma das cotistas master da próxima edição da atração  comandado por Tadeu Schmidt. O quadro vai receber participantes e influenciadores para comentar o Big Brother. 

Outro ponto importante é a audiência. O Encontro tem média de 8 pontos de audiência na Grande São Paulo. É acima do que Fátima Bernardes conseguiu nos últimos meses, 7 pontos. A explicação passa pela aposta em assuntos factuais, como casos policiais polêmicos e a repercussão da reta final de Pantanal. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.