Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DINHEIRO NO BOLSO

Patrícia Poeta quebra tabu de quatro meses no Encontro e faz Globo faturar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Patrícia Poeta com vestido laranja no comando do Encontro

Patrícia Poeta no Encontro: programa consegue patrocinador quatro meses após sua estreia

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2022 - 6h35

Após quatro meses da estreia como apresentadora fixa nas manhãs da Globo, Patrícia Poeta finalmente conseguiu um patrocinador para o novo Encontro. A emissora fechou na última sexta (30) um contrato com a empresa Sanofi Aventis, multinacional que é uma das maiores fabricantes de medicamentos do mundo. O contrato é válido até 2023, e a exposição começa a valer já a partir desta semana. 

No acordo, a Sanofi vai expor inicialmente a marca Tagifor C, remédio popular que promete diminuir o cansaço. Junto com o patrocínio master, haverá ações de merchandising dentro do conteúdo do Encontro, algo que também não era feito no programa de variedades desde o início da nova fase.

Segundo apurou o Notícias da TV, o contrato foi muito celebrado internamente, não só pela produção do Encontro, mas pela própria Patrícia Poeta, que gosta de saber cada detalhe da atração que comanda. Para ela, a chegada de um anunciante prova que sua fase é boa.

Audiência também tem sido motivo de comemoração. Desde a estreia, a média do Encontro é de 8 pontos de ibope na Grande São Paulo --mais alta do que na época em que Fátima Bernardes estava à frente da atração. Na nova fase, o programa tem apostado em assuntos factuais e em jornalismo, o que fez até o governo ficar de olho e ameaçar reclassificá-lo.

A Sanofi Aventis é concorrentes da Hypera Pharma, outra empresa que manipula medicamentos e hoje é uma das maiores anunciantes da Globo. A Hypera comprou espaço no BBB 23 e está na transmissão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil na Globo.

Durante a Copa do Mundo do Catar, o Encontro sairá do ar entre 20 de novembro e 19 de dezembro. Nas fases de mata-mata, a emissora vai priorizar o espaço da manhã para o Mais Você, que começará mais cedo e terá duração mais curta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.