Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMAÇÃO DE DEBATES

Encontro com Patrícia Poeta é afetado por debate na Globo; saiba o que muda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Patrícia Poeta discursa no Encontro

Patrícia Poeta 'emprestou' estúdio do Encontro para Globo promover debate de governadores de SP

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 27/9/2022 - 15h55

A Globo fez mudanças no Encontro com Patrícia Poeta para transmitir o debate de governadores de São Paulo, que irá ao ar nesta terça (27) após Pantanal. Para o evento, a emissora preparou o mesmo estúdio do matinal com um púlpito e mais adereços a fim de dar uma cara nova ao cenário.

A equipe de Jornalismo utilizará apenas metade do espaço. A estrutura de madeira e o telão que Patrícia e Manoel Soares usam para dar as notícias do dia foram mantidos. O local ainda conta com um painel extra com a identidade visual da cobertura das eleições de 2022. 

O cenário também comporta uma área só para o âncora César Tralli, que mediará o encontro entre os candidatos em São Paulo. A parte destinada aos convidados dos aspirantes ao Palácio dos Bandeirantes não foi mostrado durante uma entrada no Jornal Hoje.

Ao todo foram convidados 108 candidatos. De acordo com a Justiça Eleitoral, as emissoras são obrigadas a convidar os partidos com representação mínima na Câmara --hoje, de cinco deputados.

Em São Paulo, por exemplo, foram convidados Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Elvis Cezar (PDT) e Vinicius Poit (NOVO). No Rio de Janeiro participarão Cláudio Castro (PL), Marcelo Freixo (PSB), Paulo Ganime (NOVO) e Rodrigo Neves (PDT).

Programa reciclado

No projeto Super Manhãs da Globo, que tirou Fátima Bernardes do Encontro, a emissora mudou toda a grade de programação da manhã. A namorada de Túlio Gadêlha foi para o The Voice Brasil, e Patrícia Poeta assumiu o matinal como titular. O Mais Você, que passava antes do Encontro, agora começa mais tarde.

Apesar da mudança, a emissora reciclou todo o cenário dos estúdios do Rio de Janeiro.  Em um tempo relâmpago, a equipe "se virou nos 30" para transportar e montar tudo igual ao espaço anterior: carpete, painéis, sofás, mesas, palco, área de convidados e da plateia.

Confira abaixo as mudanças no Encontro:

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Estúdio do Encontro sofrem mudança

Estúdio do Encontro vira área de debate na Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.