NOVO NORMAL
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Lázaro Ramos e Taís Araujo em foto postada no Instagram; atriz é uma das protagonistas de Amor de Mãe
REDAÇÃO
Publicado em 8/6/2020 - 6h47
A rotina dos atores na volta das gravações das novelas da Globo será alterada também na hora da alimentação. O tradicional "bandejão" não funcionará na retomada das atividades, e a emissora está orientando os funcionários a levarem sua própria marmita de casa. As estações onde eram feitas pausas para um cafezinho também estarão fechadas.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, o buffet self service que ficava à disposição de atores e equipes de produção estará fechado, atendendo às medidas de segurança. Também para evitar o risco de disseminação do novo coronavírus, entregas de delivery de restaurantes também não poderão entrar nos Estúdios Globo.
Assim, as opções de refeições dos colaboradores serão marmitas e a praça de alimentação disponível no complexo.
A Globo marcou para 3 de agosto a volta das gravações das novelas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder. Os Estúdios Globo deverão reabrir três semanas antes, em 13 de julho. Nesse período, serão ocupados apenas os escritórios que abrigam as equipes de produção, para o planejamento das gravações.
A emissora, com a consultoria de especialistas, elaborou um protocolo de segurança para as gravações. O Notícias da TV apurou que algumas regras vêm enfrentando resistência. Autores de novelas não veem com bons olhos restrições a beijos e contato físico, porque isso limita drasticamente a dramaturgia. "Não existe novela com todos os personagens de máscara", reclama um deles.
Amor de Mãe, contudo, deverá incorporar o coronavírus na vida de personagens como Lurdes (Regina Casé) e Davi (Vladimir Brichta). "O que posso dizer é que no momento, esse é o meu estudo: colocar o coronavírus na novela. E seguindo esse caminho, certamente alguns personagens podem ser infectados", disse a autora Manuela Dias no início de maio.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.