Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DURANTE JORNAL

CNN confunde âncora da Globo com senador pego com dinheiro na cueca

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E REPRODUÇÃO/SENADO FEDERAL

Montagem com imagens de Chico Pinheiro na bancada do Bom Dia Brasil e Chico Rodrigues na frente de bandeira de Roraima

Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil e Chico Rodrigues no Senado; CNN Brasil confundiu jornalista com político

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2020 - 18h18

O canal de notícias CNN Brasil cometeu um erro e confundiu o âncora Chico Pinheiro, da Globo, com o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado pela Polícia Federal com dinheiro na cueca. Durante o Visão CNN desta quinta-feira (15), o nome do veterano da emissora carioca apareceu na legenda do jornal comandado por Evandro Cini e Tainá Falcão.

O vespertino apresentava os destaques do dia quando o repórter Cassius Zeilmann foi chamado para atualizar o caso do político. Os jornalistas citaram o nome correto do senador porém, no GC (gerador de caracteres) da atração, os telespectadores encontravam a referência ao apresentador afastado do Bom Dia Brasil (veja abaixo).

A falha permaneceu no ar durante alguns minutos até ser alterada pela equipe técnica do canal. Ontem (14), Rodrigues foi alvo de uma operação da Polícia Federal destinada ao combate de um suposto esquema de desvio de verbas públicas nas ações contra o novo coronavírus (Covid-19) em Roraima.

Enquanto os policiais cumpriam o mandado de busca na residência de Chico Rodrigues, localizada em Boa Vista (RR), ele tentou esconder R$ 30 mil na cueca. No entanto, os agentes perceberam a atitude do aliado de Jair Bolsonaro.

Após a divulgação do caso, o parlamentar foi afastado da vice-liderança do governo no Senado Federal. O Notícias da TV entrou em contato com o canal de notícias, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.