Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASO ARQUIVADO

Após ser detido com drogas, Thiago Lacerda se livra de processo na Justiça

FRANCISCO CEPEDA/AGNEWS

Thiago Lacerda em evento da Nat Geo Kids, em São Paulo, em fevereiro de 2020

Thiago Lacerda em evento da Nat Geo Kids, em São Paulo, em fevereiro último; ator livre de processo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2020 - 18h01

Thiago Lacerda, 42 anos, se livrou de um processo na Justiça após ser detido com drogas em 2019, no Rio de Janeiro. O ator teve o caso arquivado porque a quantidade de entorpecente encontrado com ele foi considerada pelos oficiais que avaliaram o caso como "ínfima".

Em dezembro de 2019, Lacerda foi retido por suspeita de posse e uso de drogas, no Leblon, no Rio de Janeiro. A polícia fazia patrulhamento na orla quando sentiu um cheiro de maconha vindo de um carro. No veículo, encontraram o ator, que foi levado para a 14ª Delegacia de Polícia, no mesmo bairro. Ele foi liberado no mesmo dia.

Meses depois, o Ministério Público do Rio de Janeiro analisou todo o inquérito da polícia e remeteu ao juiz, que decidiu arquivar o caso. As informações são do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, desta quinta-feira (15).

"Analisando-se os autos, vê-se que assiste razão ao Ministério Público em sua promoção de fls.12, quando aduz a ausência de justa causa para deflagração da ação pena. Aplica-se, na hipótese, o princípio da insignificância, ante à ínfima quantidade de entorpecente em posse do autor do fato. Atenda-se ao M.P. oficiando-se para inutilização do entorpecente. Após, dê-se baixa e arquive-se o processo. Sem custas", diz a decisão da Justiça.

Ao Notícias da TV, a assessoria de imprensa de Lacerda declarou que a questão já estava elucidada quando o ator foi dispensado pela polícia após esclarecimentos. "Na época, o Thiago foi retido por suspeita de estar consumindo maconha. Na perícia nada foi constatado e, por isso, ele logo foi liberado. Na época, ficou esclarecido", informaram.

Veja trecho do A Tarde É Sua sobre o caso de Thiago Lacerda:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.