Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS DANIELA LIMA

CNN Brasil sofre novo desfalque com demissão de vice-presidente de Jornalismo

DIVULGAÇÃO/CNN BRASIL

O jornalista Leandro Cipoloni com a logo da CNN Brasil no fundo

O jornalista Leandro Cipoloni; profissional rompeu antecipadamente o contrato com CNN Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2023 - 17h42

Após o pedido de demissão de Daniela Lima, a CNN Brasil sofreu mais um desfalque. Leandro Cipoloni, vice-presidente de Jornalismo, encerrou antecipadamente seu contrato nesta terça (18). Em comunicado interno a que o Notícias da TV teve acesso, o canal de notícias explica que a decisão foi tomada "de maneira amigável". Cipoloni era o principal executivo do Jornalismo do canal. 

O próprio profissional decidiu pedir demissão, de acordo com a nota. Contratado em 2019, Cipoloni foi responsável por planejar toda a estrutura de jornalismo em solo brasileiro. Ele será substituído interinamente por Virgilio Abranches, vice-presidente de Conteúdo e Operações, que passará a acumular as duas funções.

A amigos, Cipoloni afirmou que estava muito cansado, porque não tirou férias desde que a CNN estreou, em março de 2020, e ainda trabalhava todo final de semana. A rotina estressante estava fazendo mal a sua saúde.

Já nos bastidores da CNN, especula-se que houve outros motivos, principalmente o fato de não alcançar resultados de audiência, especialmente não superar a Jovem Pan News.

"A criação e a consolidação do projeto [CNN] me proporcionaram enorme aprendizado e realização profissional, além do privilégio de conviver com um time fabuloso de grandes jornalistas e amigos para toda a vida. Entendo que o ciclo está completo", avaliou o jornalista em nota distribuída aos funcionários.

"Ao Rubens Menin [controlador da CNN Brasil], ao João Camargo e à CNN Internacional, minha enorme gratidão pela confiança em todos estes anos e por terem me dado total liberdade para praticar jornalismo apartidário, crítico e independente", completou ele.

Com mais de 15 anos de experiência, Cipoloni também trabalhou na Record, como diretor de Gestão em Jornalismo, antes de ser contratado pela CNN. Ele começou como repórter e editor de política no Grupo Estado.

Novo desfalque

O pedido de demissão de Cipoloni veio quase um mês após a saída de Daniela Lima. Considerada a principal apresentadora da CNN Brasil, a jornalista deixou a empresa em 22 de junho para integrar o time de contratados da GloboNews.

A CNN Brasil confirmou o encerramento do contrato de Daniela e disse que tudo ocorreu de forma amigável. Em nota enviada ao Notícias da TV pela CNN, Daniela elogiou o canal:

Desejo vida longa à CNN Brasil, ainda mais sucesso a cada um dos profissionais que atuam no canal. Guardo profundo respeito e agradecimento por todo o aprendizado, oportunidade e liberdade de atuação que encontrei na casa, fundamentos que fizeram da emissora uma das maiores referências de jornalismo com qualidade do país.

TUDO SOBRE

CNN Brasil


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.