APÓS DANIELA LIMA
DIVULGAÇÃO/CNN BRASIL
O jornalista Leandro Cipoloni; profissional rompeu antecipadamente o contrato com CNN Brasil
Após o pedido de demissão de Daniela Lima, a CNN Brasil sofreu mais um desfalque. Leandro Cipoloni, vice-presidente de Jornalismo, encerrou antecipadamente seu contrato nesta terça (18). Em comunicado interno a que o Notícias da TV teve acesso, o canal de notícias explica que a decisão foi tomada "de maneira amigável". Cipoloni era o principal executivo do Jornalismo do canal.
O próprio profissional decidiu pedir demissão, de acordo com a nota. Contratado em 2019, Cipoloni foi responsável por planejar toda a estrutura de jornalismo em solo brasileiro. Ele será substituído interinamente por Virgilio Abranches, vice-presidente de Conteúdo e Operações, que passará a acumular as duas funções.
A amigos, Cipoloni afirmou que estava muito cansado, porque não tirou férias desde que a CNN estreou, em março de 2020, e ainda trabalhava todo final de semana. A rotina estressante estava fazendo mal a sua saúde.
Já nos bastidores da CNN, especula-se que houve outros motivos, principalmente o fato de não alcançar resultados de audiência, especialmente não superar a Jovem Pan News.
"A criação e a consolidação do projeto [CNN] me proporcionaram enorme aprendizado e realização profissional, além do privilégio de conviver com um time fabuloso de grandes jornalistas e amigos para toda a vida. Entendo que o ciclo está completo", avaliou o jornalista em nota distribuída aos funcionários.
"Ao Rubens Menin [controlador da CNN Brasil], ao João Camargo e à CNN Internacional, minha enorme gratidão pela confiança em todos estes anos e por terem me dado total liberdade para praticar jornalismo apartidário, crítico e independente", completou ele.
Com mais de 15 anos de experiência, Cipoloni também trabalhou na Record, como diretor de Gestão em Jornalismo, antes de ser contratado pela CNN. Ele começou como repórter e editor de política no Grupo Estado.
O pedido de demissão de Cipoloni veio quase um mês após a saída de Daniela Lima. Considerada a principal apresentadora da CNN Brasil, a jornalista deixou a empresa em 22 de junho para integrar o time de contratados da GloboNews.
A CNN Brasil confirmou o encerramento do contrato de Daniela e disse que tudo ocorreu de forma amigável. Em nota enviada ao Notícias da TV pela CNN, Daniela elogiou o canal:
Desejo vida longa à CNN Brasil, ainda mais sucesso a cada um dos profissionais que atuam no canal. Guardo profundo respeito e agradecimento por todo o aprendizado, oportunidade e liberdade de atuação que encontrei na casa, fundamentos que fizeram da emissora uma das maiores referências de jornalismo com qualidade do país.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
CNN Brasil
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.