FABIANO FALSI
DIVULGAÇÃO/CNN BRASIL
Fabiano Falsi na CNN Brasil: diretor de Jornalismo do canal de notícias pede demissão após quatro anos
Fabiano Falsi pediu demissão da CNN Brasil na noite da última sexta-feira (24). Ele ocupava o cargo de diretor de Jornalismo do canal de notícias desde 2019. O executivo foi o primeiro jornalista contratado da empresa e ajudou a montar grande parte da equipe de produção e de apresentadores. "Dever cumprido", disse Falsi em seu texto de despedida.
Segundo apurou o Notícias da TV, o executivo vai trabalhar com assessoria de imprensa para o Governo de São Paulo. A proposta feita para ele foi considerada irrecusável. Antes da CNN Brasil, Fabiano Falsi foi diretor de Jornalismo da Record em Salvador, na Bahia, durante três anos e ajudou a emissora de Edir Macedo a virar uma pedra no sapato da Globo na capital baiana.
Antes, passou por SBT e Globo. Na CNN Brasil, Falsi era próximo da alta cúpula. Nesta semana, ele entrou ao vivo do litoral norte de São Paulo para dar notícias sobre as chuvas que devastaram a região. O jornalista estava hospedado lá, por conta das férias que tirava.
No texto de despedida, ao qual a coluna teve acesso em primeira mão, Falsi comentou sobre sua chegada à CNN Brasil e explicou que tem orgulho da equipe e do canal que ajudou a colocar no ar. Mas, em seu entendimento, após quatro anos era hora de seguir novos caminhos em sua carreira.
"Quem me conhece de perto sabe que eu não seguro notícia, ainda mais se for Breaking News. Estou de saída da CNN Brasil após quatro anos e uns quebrados. Escrevo olhando para a redação que ajudei a construir com uma sensação de dever cumprido. Foram anos intensos em que, ao lado de vocês, descobrimos como fazer o melhor jornalismo de acordo com as premissas da CNN", disse.
"Quando recebi o crachá de primeiro contratado da emissora, achei que seria o último emprego da vida. Estava errado quanto a isso, mas certamente foi o trabalho que mais me marcou até hoje. Vivi coberturas importantes ao lado de gente muito competente. Não foi o último emprego da vida: foi o que mais me fez bem profissionalmente e o que mais me entregou amigos. Agradeço demais a todos que estiveram comigo nestes anos", concluiu ele.
Após a publicação da reportagem, a CNN Brasil emitiu nota confirmando a saída: "O jornalista Fabiano Falsi fez parte do time responsável pela criação da CNN Brasil. Ao longo de mais de quatro anos, Falsi contribuiu com o planejamento de grandes coberturas, compartilhou com a equipe os seus conhecimentos e a forma grandiosa de se fazer jornalismo de qualidade. A CNN agradece por todos esses anos de trabalho e deseja sucesso em seus novos desafios".
A CNN Brasil tem vivido um período de mudanças recentemente. A mais recente delas é a entrada nas antenas parabólicas. O canal de notícias chega agora para um público estimado de até 50 milhões de pessoas.
Veja o texto completo de despedida de Falsi:
"Até mais e obrigado!
Quem me conhece de perto sabe que eu não seguro notícia, ainda mais se for Breaking News.
Estou de saída da CNN Brasil após quatro anos e uns quebrados.
Escrevo olhando para a redação que ajudei a construir com uma sensação de dever cumprido. Foram anos intensos em que, ao lado de vocês, descobrimos como fazer o melhor jornalismo de acordo com as premissas da CNN.
Quando recebi o crachá de primeiro contratado da emissora, achei que seria o último emprego da vida. Estava errado quanto a isso, mas certamente foi o trabalho que mais me marcou até hoje. Vivi coberturas importantes ao lado de gente muito competente. Não foi o último emprego da vida: foi o que mais me fez bem profissionalmente e o que mais me entregou amigos
Agradeço demais a todos que estiveram comigo nestes anos.
Obrigado especial ao Leandro Cipoloni, Virgílio Abranches, Ellen Nogueira e Jercineide Castro, que estavam comigo desde o começo. Continuem tocando a CNN Brasil com maestria.
Valeu, gente! Nos vemos por aí."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.