Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MARCUS VINICIUS CHISCO

Executivo que fez CNN ser sucesso comercial no 1º ano pede demissão

DIVULGAÇÃO/CNN BRASIL

Imagem de Marcus Vinicius Chisco em imagem de divulgação da CNN Brasil

Marcus Vinicius Chisco em divulgação da CNN; executivo foi Vice-Presidente comercial do canal

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2021 - 10h41

Principal responsável pelo sucesso comercial da CNN Brasil em seu primeiro ano de atividade, Marcus Vinicius Chisco pediu demissão nesta terça (10). Quem assume o cargo de vice-presidente comercial partir desta terça-feira (10) é o executivo Mauricio Kotait. Ele será responsável pelas áreas de vendas, pesquisa, planejamento e operações comerciais da emissora.

Chisco era um dos homens de confiança de Douglas Tavolaro, que foi sócio-fundador da CNN Brasil. Ex-Record, o executivo levou 200 marcas para o canal e sua atuação foi fundamental para que a CNN ganhasse em 2020 o Caboré, a principal premiação do mercado publicitário brasileiro.

O Notícias da TV apurou que Douglas Tavolaro deixou a sociedade da empresa que detém a marca CNN após bater de frente com Rubens Menin, sócio capitalista da operação, em março. Segundo fontes, Tavolaro teria proposto comprar a parte de Menin, que teria se sentido "traído" e contra-atacou.

Desde a posse de Renata Afonso, que assumiu o cargo de CEO da CNN Brasil após a saída de Tavolaro, Chisco vinha enfrentando problemas internamente, apesar de sua equipe estar batendo metas.

Em nota nesta terça, Renata Afonso agradeceu o trabalho feito por Chisco. "Os resultados do seu trabalho foram essenciais para impulsionar e levar a empresa ao patamar que se encontra hoje, como uma das principais e mais premiadas emissoras do país", declarou ela, em nota enviada pelo canal.

"Foi uma honra para mim ser um dos fundadores da CNN Brasil; projeto que foi acolhido e reconhecido pelo mercado publicitário", declarou Chisco, ao afirmar que a empresa chegou ao Brasil para assumir protagonismo na indústria da comunicação.

Kotait, novo vice-presidente, comemorou sua contratação. "Estou muito feliz em fazer parte deste novo momento da CNN, uma marca cada vez mais forte e reconhecida no Brasil", disse ele.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

"A CNN Brasil anuncia a troca na vice-presidência comercial da empresa. Deixa a empresa Marcus Vinicius Chisco, executivo que esteve à frente da área comercial da emissora desde sua concepção. 'Agradecemos ao Chisco, um dos responsáveis pelo sucesso da implementação da emissora no país', ressaltou Renata Afonso, CEO da CNN Brasil. 'Os resultados do seu trabalho foram essenciais para impulsionar e levar a empresa ao patamar que se encontra hoje, como uma das principais e mais premiadas emissoras do país', completou Renata.

'Foi uma honra para mim ser um dos fundadores da CNN Brasil; projeto que foi acolhido e reconhecido pelo mercado publicitário, depositando sua confiança em um player que chegou para assumir o papel de grande protagonista na indústria da comunicação', destacou Chisco.

O novo VP é Mauricio Kotait, que assume a partir de hoje com a missão de contribuir para a expansão da marca. O executivo será responsável pelas áreas de Vendas, Pesquisa, Planejamento e Operações Comerciais. 'Estou muito feliz de fazer parte deste novo momento da CNN, uma marca cada vez mais forte e reconhecida no Brasil', afirmou o novo VP.

Kotait é formado em administração pela PUC-SP e tem MBA em Marketing, pela ESPM. Foi gerente geral de operações da Viacom Brasil, sendo responsável por comandar áreas de vendas, finanças, distribuição de conteúdo, marketing e licenciamento de grandes marcas, como MTV, Porta dos Fundos e Nickelodeon. Esteve por 14 anos na Sony, dos quais sete como vice-presidente de vendas, além de passagens por Turner e Globosat."

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas