CAROL NOGUEIRA
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
Carol Nogueira na CNN Brasil: jornalista ex-Band não é demitida, mas fica na geladeira do canal
A CNN Brasil colocou a apresentadora Carol Nogueira na "geladeira". Querida nos bastidores, a âncora que teve passagem marcante pela Band vai apenas comandar jornais no fim de semana ou substituirá titulares quando for necessário. O noticiário que ela era titular, o Agora CNN, foi cancelado. Sua situação só será analisada pela direção a partir do ano que vem.
Ao mesmo tempo, o canal de notícias de Rubens Menin ainda fará alguns cortes nos próximos dias. Diferentemente do que aconteceu na semana passada quando houve um corte em massa, os desligamentos serão pontuais, para ajustar a estrutura interna principalmente. Foi o caso de duas demissões que ocorreram na segunda (5) e na terça (6). Os profissionais só não foram desligados antes porque estavam de férias.
Segundo apurou o Notícias da TV, a situação de Carol Nogueira é mais delicada. Seu podcast diário, o E Tem Mais, também foi cancelado. Ou seja, ela vai cumprir o contrato e só trabalhará quando for convocada --normalmente nos fins de semana. Muitos colegas não entenderam os motivos de ela ter continuado.
Considerada uma profissional de comportamento exemplar internamente, a jornalista trocou uma estabilidade e um bom espaço que tinha na Band, emissora na qual estava desde 2011, para ser apresentadora na CNN Brasil em 2020, mas foi subutilizada.
Ela já foi titular de quatro jornais: CNN 360, Expresso CNN, Novo Dia e Jornal da CNN. O último foi o Agora CNN, que ela apresentava às 22h30 mas saiu do ar nos cortes realizados para reduzir custos. Mesmo assim, ela nunca reclamou e cumpria a escala que seus superiores determinavam.
A sua situação só será discutida após as festas de fim de ano --seja uma escalação em jornal ou sua demissão. Até lá, a CNN Brasil estará com sua hierarquia interna mais clara, segundo o atual presidente, João Camargo. Enquanto isso, Carol Nogueira espera novas orientações.
Procurada pelo Notícias da TV, a CNN Brasil afirmou apenas que Carol Nogueira segue em seu time de contratados.
Confira o vídeo sobre o corte em massa na CNN Brasil:
A CNN Brasil promoveu uma demissão em massa na última quinta (1º). No escritório do Rio de Janeiro, houve dispensa de todos os funcionários e desativação da sucursal. Em São Paulo, Monalisa Perrone está entre os demitidos --ela deixou a Globo em 2019 após receber uma "proposta irrecusável" para fazer parte do elenco do canal.
Gloria Vanique, que também quis sair da líder de audiência para trabalhar na CNN, entrou na lista de dispensa. As âncoras Marcela Rahal e Isabella Faria, além do comentarista Boris Casoy, foram outros mandados embora. A CNN afirmou que as baixas se deram por uma "reestruturação das operações". Já durante à noite, a CNN Brasil demitiu a âncora Roberta Russo.
Os analistas Fernando Molica e Alexandre Borges e o âncora Sidney Rezende estão entre os demitidos do Rio de Janeiro. Em Brasília, foram dispensadas a editora Bessie C e uma pessoa do setor administrativo.
A repórter Danúbia Braga foi demitida em São Paulo. Stephanie Alves, até então apresentadora do Novo Dia, deixará o telejornal e passará a ser apresentadora esportiva.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.