Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO RIO

Cláudio Petraglia, ex-diretor da Band, morre de Covid-19 aos 91 anos

Divulgação/Band

Rosto de Cláudio Petraglia, ex-diretor da Band

Cláudio Petraglia foi diretor artístico da TV Bandeirantes na década de 1970

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2021 - 22h30

Cláudio Petraglia (1930-2021), diretor da Band na década de 1970, morreu nesta quarta-feira (31), vítima da Covid-19. Aos 91 anos, ele estava internado há cerca de um mês em um hospital do Rio de Janeiro. A morte foi anunciada em comunicado divulgado pelo Grupo Bandeirantes.

Petraglia começou trabalhando na TV Bandeirantes como diretor artístico em 1972, e ajudou a fundar a Band do Rio de Janeiro, em 1977. Seu último trabalho foi no Arte 1, onde recuperava arquivos do teatro Cacilda Becker para uma reedição que ainda iria ao ar no canal pago.

Além de diretor de TV, Cláudio Petraglia também trabalhou como maestro, poeta, compositor, novelista, produtor, ator e roteirista. Chegou a escrever a novela O Pintor e a Florista (1964) para a TV Excelsior e o Mestiço (1965) da TV Tupi.

Cláudio também chegou a ser diretor artístico na TV Cultura e diretor-presidente do Pólo Cine e Vídeo de Comunicação. Ele deixa um filho, Marcelo Petraglia, fruto de seu primeiro casamento. Confira abaixo um vídeo sobre sua trajetória exibido pela emissora:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia

TUDO SOBRE

Band


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.