Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REDE DE CRÍTICOS

Claudia Jimenez: Altas Horas faz homenagem improvisada e é criticado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Claudia Jimenez com um vestido listrado durante uma matéria antiga do Video Show

Claudia Jimenez (1959-2022): Altas Horas improvisou homenagem e foi criticado nas redes sociais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/8/2022 - 14h48

Após a morte e a cremação de seu corpo no sábado (20), a atriz Claudia Jimenez (1959-2022) recebeu uma homenagem improvisada do programa Altas Horas, da Globo. Por causa do curto tempo, a produção deu um jeito de inserir imagens da atriz no programa que já estava gravado. No entanto, o que foi mostrado acabou sendo criticado por parte do público nas redes sociais. 

Normalmente, o Altas Horas costuma ser gravado nas tarde de quarta-feira nos Estúdios da Globo em São Paulo. Neste fim de semana, entre outros convidados, a atração de Serginho Groisman contou com nomes como a ex-BBB e cantora Juliette Freire, que está divulgando uma canção sua que está na trilha sonora da nova novela das seis, Mar do Sertão. 

Durante o programa, sem qualquer aviso do apresentador, foi inserida de repente uma homenagem a Claudia Jimenez. A voz do apresentador foi inserida em cima das antigas imagens dela no programa. Após a exibição do vídeo, aplausos dos convidados foram ao ar como se fossem para prestigiar a artista morta.

Curiosamente, o humorista Tom Cavalcante também estava no palco do programa. Cavalcante fez uma hilária dupla cômica com Claudia no Sai de Baixo (1996-2002). Ele era o porteiro Ribamar, enquanto ela fazia Edileuza, empregada que se apaixonou pelo porteiro do prédio no Largo do Arouche.

No Twitter, a maior parte dos telespectadores não perdoaram a tentativa de forçar uma homenagem de Tom Cavalcante e dos outros convidados, sendo que Claudia ainda estava viva no dia da gravação.

"Achei bem estranha a homenagem que o Altas Horas tentou fazer a Claudia Jimenez. Acho que o fato da edição ter encaixado essa homenagem num programa gravado com a presença de Tom Cavalcanti deixou tudo pior. Era melhor ter deixado o programa gravado como estava, sem dizer nada", disse, por exemplo, Laura Lins. 

Veja alguns tweets: 

Veja o vídeo da homenagem: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.