TOXIDADE NAS REDES
Reprodução/RedeTV!
Mario Frias durante entrevista: ex-Malhação chamou Marcelo Adnet de 'garoto frouxo' e 'crápula'
Publicado em 21/8/2022 - 12h13
Atualizado em 22/8/2022 - 6h55
Mario Frias se tornou réu no Tribunal de Justiça do Distrito Federal por injúria e difamação contra Marcelo Adnet na sexta-feira (19). O comediante apresentou queixa-crime contra o ex-secretário Especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL) após ele fazer uma publicação ofensiva nas redes sociais em setembro de 2021. Entre os insultos, o ex-Malhação (1995-2020) chamou o humorista de "criatura imunda".
Além de um vídeo com teor considerado agressivo contra Adnet, a legenda da postagem continha expressões de caráter insultuoso. O juiz Fernando Brandini Barbagalo determinou o prosseguimento da ação penal por compreender que as expressões compartilhadas por Frias indicam, em tese, "o animus de ofender a honra do Querelante [Adnet]".
Antes disso, a Justiça realizou uma audiência de conciliação, mas não teve composição entre as partes. O Ministério Público do Distrito Federal, então, chegou a oferecer um acordo de não persecução penal. No entanto, não houve acordo entre as partes no processo.
"Um Judas que não respeitou nem a própria esposa traindo a pobre coitada em público por pura vaidade e falta de caráter. Um palhaço decadente que se vende por qualquer tostão, trocando uma amizade verdadeira, um amor ou sua história por um saquinho de dinheiro e uma bajulada no seu ego infantil e incapaz de encarar a vida e suas responsabilidades morais", escreveu Frias, que também chamou o artista de "garoto frouxo e sem futuro", "crápula" e "criatura imunda".
"Quem em sã consciência consegue conviver no mundo real com um idiota egoísta e fraco como esse? Onde eu cresci ele não durava um minuto. Bobão!", prosseguiu o ex-Malhação em seu registro no Instagram.
Arquivo Confidencial com o presidente no #SintaSeEmCasa
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) September 5, 2020
Pgm completo https://t.co/t26nDkk4gqpic.twitter.com/t3jPIJhhE5
O processo estava na Justiça do Rio de Janeiro, mas foi transferido para Brasília a pedido de Frias. A audiência, que ainda não tem data definida, será feita por videoconferência. As informações foram publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo, que tentou ouvir o ex-Floribella, mas ele não respondeu à reportagem. Já Marcelo Adnet afirmou à Folha que teve acesso à decisão, mas que não vai se pronunciar sobre o caso.
A defesa do ator afirmou à Justiça que os "fatos são atípicos e que não houve demonstração do dolo específico de ofender", ao tentar argumentar pelo não recebimento da denúncia e o não prosseguimento da ação penal.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.