Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FAMÍLIA REAL

Aos 95 anos, rainha Elizabeth revela ferida por Natal sem príncipe Philip: 'Difícil'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Rainha Elizabeth 2ª veste vermelho durante pronunciamento de Natal

Rainha Elizabeth 2ª: a monarca passou o primeiro Natal em 74 anos sem seu marido, príncipe Philip

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/12/2021 - 15h00

A rainha Elizabeth 2ª, de 95 anos, fez seu tradicional pronunciamento de Natal e lamentou a perda de seu marido, príncipe Philip (1921-2021). Neste sábado (25), a viúva apareceu nas redes sociais da Família Real britânica para desejar prosperidade e não escondeu a ferida que carrega pela ausência do monarca.

"Para mim e minha família, mesmo com uma risada familiar faltando este ano, haverá alegria no Natal, pois teremos a chance de comemorar a maravilha da época festiva através de nossas crianças, que tivemos o prazer de receber mais quatro este ano", disse ela.

"Embora seja uma época de grande felicidade e alegria para muitos, o Natal pode ser difícil para aqueles que perderam entes queridos. Este ano, principalmente, entendo o por quê", continuou Elizabeth. "O nascimento de Jesus marca um novo começo. Desejo um feliz Natal a todos", finalizou.

Em 74 anos de casamento com Philip, este é o primeiro fim de ano que a rainha passa sem o companheiro. O vídeo da mensagem natalina começou com alguns momentos do casal durante sua lua de mel, em 1947.

O duque de Edimburgo morreu em abril deste ano, em casa, aos 99 anos, depois de passar um período internado por complicações de uma cirurgia no coração.

Confira abaixo o pronunciamento completo de rainha Elizabeth 2ª:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.