Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO EMPREGO

Cissa Guimarães anuncia volta à TV um ano após demissão da Globo; saiba quando

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Cissa Guimarães sorri e é abraçada por Antonia Pellegrino

Cissa Guimarães ao lado de Antonia Pellegrino, diretora de conteúdo e programação da TV Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2023 - 8h31

Mais de um ano após ser demitida da Globo, Cissa Guimarães vai voltar a apresentar um programa na televisão. Ela comandará o Sem Censura na TV Brasil a partir de julho. A novidade foi anunciada nas redes sociais por Antonia Pellegrino, diretora de conteúdo e programação da emissora.

A executiva compartilhou uma foto com a apresentadora no Instagram na terça (4). "Vem aí", escreveu na legenda do post. "Me querem? Tô indo", comentou Cissa na publicação.

Ex-colegas da Globo da atriz a parabenizaram pelo novo emprego. "Parabéns! Quero ir!", se ofereceu José de Abreu. "Maravilhosa! Todos querem Cissa", elogiou Bárbara Paz. Paulo Betti comentou a publicação com emojis de palmas.

Cissa confirmou o novo cargo em declaração à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.  "Estou muito feliz", disse ela. O Sem Censura voltará a ser exibido ao vivo, diariamente e produzido do Rio de Janeiro. Lançado em 1985, o programa ficou fora do ar em 2019 --durante o governo de Jair Bolsonaro.

Após assumir a equipe de comunicação, Antonia Pellegrino também convidou o jornalista Marcos Uchôa e a documentarista Maria Augusta Ramos para a emissora.

Demissão da Globo

Em outubro de 2021, Cissa anunciou o desligamento da líder de audiência. A então apresentadora do É de Casa não teve o contrato fixo renovado com a emissora após mais de quatro décadas de contrato. Na época, a empresa ressaltou que futuros projetos com a artista poderiam ocorrer, mas nos novos moldes de trabalho, com contratos válidos apenas por obra.

Nos anos 1980, Cissa conquistou o público à frente do Vídeo Show (1983-2019), onde se dividia na apresentação e nas reportagens. Na atração, Miguel Falabella a definiu como "a garota que quebra o coco, mas não arrebenta a sapucaia", bordão que marcou a carreira da comunicadora.

De 1986 a 2001, a também atriz se dividiu entre o vespertino e as novelas. Ela atuou em produções como Direito de Amar (1987) e Top Model (1989). Em 2001, fez uma participação em O Clone e interpretou Clarisse, mãe de um dependente de drogas.

Em seguida, a atriz integrou o elenco de América (2005), Caminho das Índias (2009) e Salve Jorge (2012). Em 2015, passou a comandar o É de Casa, seu último trabalho na Globo. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, celebridades e reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.