FORA DA TV DESDE 2021
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Cissa Guimarães em participação no programa Encontro, em 2013; apresentadora saiu da Globo
Demitida da Globo em outubro de 2021, Cissa Guimarães não engoliu os motivos apresentados pela emissora para desligá-la. Funcionária da empresa desde a década de 1980, ela era uma das integrantes do É de Casa quando foi mandada embora. Segundo a apresentadora, a líder de audiência culpou o salário alto que ela tinha para a decisão de não renovar seu contrato.
"Alegaram questões financeiras, mas não poderia ser porque a Patrícia Poeta ganhava três vezes mais do que eu e ficou. Continua lá. O André Marques também ganhava mais, continuou, mas depois saiu. Enfim. Fiquei triste, mas acredito muito que temos ciclos que são fechados para outros se abrirem", disse Cissa, em entrevista à Folha de S.Paulo, publicada neste domingo (19).
Apesar da tristeza pela decisão, a apresentadora não ficou com mágoas da emissora, onde trabalhou durante 46 anos. "Foi uma surpresa [a demissão]. O meu contrato estava acabando e jurava que ia ser renovado", comentou.
"Quando fui chamada para conversar... Na hora, eu senti. É horrível, mas pelo andar da conversa, a gente saca. Tomei um susto. Não entendi nada porque me sentia à vontade no programa e acreditava que o público gostava de mim", apontou.
Após sair da Globo, Cissa chegou a abrir conversas para trabalhar na Band, o que a artista de 65 anos acredita que ainda pode acontecer em algum momento:
A direção da Band me ligou para apresentar um programa estilo mistura de Encontro e Mais Você lá em São Paulo. Era uma atração diária com não sei quantas horas no ar. Chegamos a conversar e foram meses de negociações, mas não rolou. O Faustão chegou a me ligar, o convite partiu dele, que me pediu para esperar: 'Não aceita nada'.
Também atriz, Cissa acabou aceitando convites para fazer séries e também voltará com a peça Doidas e Santas, no teatro. "Segurei até onde pude [a ideia da Band], mas aí vieram os convites das séries. Outro dia mesmo conversei com o Fausto e ele me falou que a ideia não está totalmente descartada. Essa história da Bandeirantes ainda está guardadinha", projetou.
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.