Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS CORTES

CNN Brasil demite até após o Natal e dispensa apresentador Evandro Cini

DIVULGAÇÃO/CNN BRASIL

Evandro Cini posa para foto

Evandro Cini na CNN Brasil: âncora do canal de notícias foi dispensado ao voltar das suas férias

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/12/2022 - 16h06

A CNN Brasil teve novas demissões nesta segunda-feira (26). O canal de notícias demitiu dois nomes do vídeo que estavam de férias no grande corte que ocorreu no início deste mês. Os jornalistas dispensados já estavam na lista de desligamentos. Dois profissionais foram mandados embora, e o mais conhecido é o apresentador Evandro Cini, que comandava o Live CNN.

Além dele, a repórter Soraya Lauand, que atuava na cobertura do dia a dia de São Paulo, também foi demitida. O Notícias da TV apurou que, a partir de agora, os cortes na CNN Brasil acabaram. Quem tinha de sair, saiu. O foco para 2023 é tentar lançar uma nova programação e reconstruir o canal com um formato que priorize somente notícias quentes.

Ao todo, foram pelo menos 120 profissionais dispensados em um projeto de reestruturação comandado por João Camargo --presidente do conselho de administração da CNN Brasil e nomeado por Rubens Menin, dono da Novus Mídia, empresa que controla a franquia de notícias em nosso país.

Um dos planos de Camargo é entrar na TV aberta em 2023. No segundo turno das eleições presidenciais, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu Jair Bolsonaro (PL), houve uma parceria entre Rede Mundial, TV Escola e CNN Brasil para a transmissão de 48 horas de programação em TV aberta para os paulistanos. A experiência foi considerada positiva. 

Voltar à TV aberta é um desejo de João Camargo. Em entrevista recente ao UOL, o executivo confirmou as intenções sem dar outros detalhes. Ele tem boa relação com Paulo de Abreu. Ambos são amigos e investem em rádio. Camargo é dono da 89 FM e sócio da BandNews FM com o Grupo Bandeirantes. Já Abreu é comandante da Kiss FM e da Top FM. 

A ideia da programação da CNN Brasil migrar para a TV aberta é antiga. Douglas Tavolaro, primeiro chefão da CNN Brasil, conversou com emissoras como a TV Gazeta para uma possível parceria. Renata Affonso, antiga mandatária, também tentou alugar o canal 32, frequência da antiga MTV Brasil (1990-2013). 

Demissão de Evandro Cini era esperada

A saída de Evandro Cini já era esperada nos bastidores. Contratado em fevereiro de 2020, antes do lançamento do canal, ele começou como um coringa na programação e era substituto de diversos titulares. Depois, ganhou jornais para chamar de seu e comandou o Expresso e o Live CNN diariamente.

No entanto, o Notícias da TV apurou que a direção acha que o apresentador não combina com o novo estilo da CNN Brasil. A intenção é ter apresentadores que apurem e que traduzam a notícia de forma mais informal, assim como Daniela Lima faz há algum tempo no CNN 360. Ao mesmo tempo, a CNN deixou de ter duplas no comando dos jornais. Apenas um âncora tem ficado nos principais programas.

Procurada pelo Notícias da TV na tarde desta segunda, a CNN Brasil preferiu não comentar as saídas de Evandro Cini e Soraya Lauand.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.