Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÁBADOS DA GLOBO

Âncora da GloboNews, Andréia Sadi volta à Globo como plantonista do Jornal Hoje

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Andréia Sadi na GloboNews

A jornalista Andréia Sadi, do Estúdio i: com promoção, ela vai comandar Jornal Hoje aos sábados

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/6/2023 - 16h10
Atualizado em 1/6/2023 - 18h04

Após um ano no Estúdio i com índices de audiência considerados satisfatórios para a TV paga, Andréia Sadi vai voltar à Globo com mais espaço. A partir do segundo semestre, a jornalista da GloboNews entrará no rodízio de apresentadores do Jornal Hoje aos sábados. Ela vai substituir o titular César Tralli em suas folgas. Além dela, entram na escala outros dois nomes do canal de notícias, Nilson Klava e Camila Bomfim.

A informação foi confirmada pela Globo em nota. Alan Severiano, Marcelo Cosme e Zileide Silva seguem dando plantões no JH.

A estreia de Sadi no Jornal Hoje ainda não está definida, mas faz parte de um plano da emissora em dar saltos maiores para a jornalista de 36 anos. Inicialmente, a conversa com a âncora era para que ela entrasse no rodízio do Fantástico, nas folgas de Maju Coutinho ou Poliana Abritta. No entanto, preferiram o JH como uma reapresentação ao público da TV aberta.

Será o retorno de Andréia Sadi ao Jornal Hoje, telejornal que ela conhece muito bem. Antes de ser lançada como apresentadora do Estúdio i, em junho de 2022, ela foi colunista de política do noticiário durante quatro anos, com comentários sobre os bastidores do poder.

Atualmente, Sadi vive um período de alta na sua carreira. O seu programa é dono da maior audiência da GloboNews, com médias de 0,7 ponto no Ibope nacional da TV paga, e costuma vencer a Jovem Pan e a CNN Brasil no horário, entre 13h e 16h.

Seus números são tão bons, para os padrões da TV paga, que a GloboNews estuda um esticamento de sua exposição no ar. A direção discute a situação e a viabilidade de dar mais 30 minutos para o Estúdio i, algo que já aconteceu por duas vezes de forma eventual no último mês. 

O motivo do possível esticamento de Sadi é a concorrência com o Pânico, da Jovem Pan. Em abril, o programa foi o único do horário do almoço a crescer e se fixou na vice-liderança entre canais de notícias da TV paga, derrotando a CNN Brasil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.