Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COLEGAS NA GLOBO

Casagrande admite 'diferenças' com Caio e deseja força em luta contra o câncer

ARQUIVO PESSOAL-CASAGRANDE/DIVULGAÇÃO

Sorridentes,  Casagrande e Caio Ribeiro posam na torcida do jogo entre Áustria e Rússia

Os colegas de Globo Casagrande e Caio Ribeiro na torcida do jogo entre Áustria e Rússia, em 2018

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2021 - 21h08

Companheiros de trabalho no Esporte da Globo, Walter Casagrande e Caio Ribeiro tiveram uma discussão sobre política em uma edição do Bem, Amigos em maio de 2020 e, desde então, a relação entre os dois sofreu um abalo. A confissão foi feita por Casão em um texto em seu blog no site GE, neste sábado (4), para desejar melhoras ao colega, que revelou estar em fase final de tratamento contra um linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer.

"De 2019 para cá, o país se dividiu, e todo mundo ficou mais rude um com o outro. Reconheço que eu, por ter crescido defendendo a democracia, fiquei bastante chocado com as coisas que estavam acontecendo, mas nunca tinha estado ao lado de alguém que tivesse um pensamento mais conservador", escreveu Casagrande no blog De Peito Aberto.

Na sequência, ele relembrou rapidamente o motivo de sua discordância com Caio Ribeiro. Em 2020, o ídolo do Corinthians demonstrou irritação no Bem, Amigos e falou que não havia gostado de uma atitude que Ribeiro teve com Raí. Na ocasião, Caio tinha falado que o ex-integrante da Seleção Brasileira deveria parar de falar de política e se manifestar apenas quando o assunto fosse futebol. Os pensamentos diferentes geraram uma discussão acalorada.

"Por vir da Democracia Corinthiana, acho que todos os cidadãos podem falar de política, independentemente de classe social, profissão, raça, gênero, enfim, esse é o meu pensamento", argumentou neste sábado Casagrande, que complementou:

Quando divergimos no programa Bem, Amigos sobre isso, achei normal, mas um tempo depois comecei a achar que foi um exagero de todos naquele caso. E confesso que o nosso relacionamento se abalou, porque trabalhamos sempre em harmonia, mas aquele dia foi ruim para todos. Mas o tempo foi passando, e o trabalho continuou. Para deixar claro, gosto de como o Caio comenta e pensa futebol. Eu tenho meu jeito de comentar e meu modo de pensar futebol, mas nesse ponto nunca tivemos um problema sequer.

No último ano, os dois continuaram comentando jogos juntos, mas Casagrande não sabia que Caio Ribeiro estava em tratamento contra o câncer e confessou ter ficado em choque com a notícia, que veio à tona após o seu colega de trabalho ter publicado um vídeo no Instagram na sexta-feira (3).

"Eu aprendi no meu tratamento [contra a dependência química] que não devemos temer problema algum: temos, sim, que partir para cima dele e tentar resolvê-lo. Senti isso dele quando trocamos mensagens sobre o seu tratamento e continuamos trabalhando juntos como sempre, apesar de ter muitas pessoas perversas que sempre gostam de tentar causar um desentendimento entre nós", desabafou Casão em seu texto.

"Mas não caímos mais nessa armadilha, porque já estamos vacinados com várias doses de conhecimento e das diferenças entre nós --e nos respeitamos muito. Para finalizar, falarei direto a você, Caio: somos diferentes, mas somos legais; pensamos diferente, mas nos respeitamos, e gosto de trabalhar com você e te acho um cara divertido. No próximo jogo do Campeonato Brasileiro, estaremos juntos como sempre. Boa sorte, Caio Ribeiro", finalizou o comentarista.

Nos Stories, Casagrande mandou um recado para internautas que, segundo ele, o atacaram de forma covarde nas últimas horas. "Eu não sou refém de redes sociais. Quando eu soube que o Caio estava doente, eu conversei diretamente com o Caio, e isso interessa a mim e a ele. E pra essas pessoas que atacam pelas redes sociais, covardemente, sem nem saber o que está acontecendo: 'Quem não tem o que falar, que fique calado'".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.