Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOOD NETWORK

Canal renega apresentador por xingar mulheres que fazem aborto de 'vadias'

Divulgação/Food Network

Josh Denny (à dir.) encara prato gigante

Josh Denny (à dir.) encara prato gigante no Ginourmous Food (2017), do Food Network

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2021 - 20h09

O Food Network norte-americano renegou oficialmente o comediante Josh Denny, que havia apresentado o programa Ginourmous Food (Comidas Enormes, em tradução livre) em 2017. O artista causou polêmica ao escrever que mulheres que fazem aborto são "putas". Para romper qualquer associação, o canal afirmou que não produz a atração de Denny há anos e que se arrepende de ter dado espaço na grade.

"Para aqueles que estão perguntando: nossa relação profissional com Josh Denny chegou ao fim anos atrás, e nós removemos todos os episódios apresentados por ele [da programação] naquela época. As opiniões dele não refletem os valores da empresa, e nós nos arrependemos de ter dado a ele uma plataforma", escreveu um representante do canal no Twitter oficial.

Denny não aceitou o corte calado e retrucou. "Se vocês se arrependem de terem me dado uma plataforma, que tal me mandar um cheque pelos milhões de dólares que meu programa fez para o canal?", postou ele. "Vocês sabiam das minhas opiniões e do meu estilo de comédia quando me contrataram. Minhas visões representam as crenças de metade desse país."

A controvérsia começou quando Denny comentou em suas redes sociais sobre uma nova lei aprovada no Estado do Texas que proíbe o aborto na maioria dos casos --a partir da sexta semana de gestação, quando muitas mulheres sequer desconfiam que estão grávidas.

"Podem me poupar as pessoas que falam que muitas mulheres não sabem que estão grávidas durante seis semanas. Putas. Só putas não saberiam durante seis semanas", falou o comediante, defensor da lei. Ele também afirmou que é a favor do direito de escolher, desde que "os fetos sejam armados com AR-15 para se defenderem".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.