Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO VISÃO CNN

Carla Vilhena é criticada após cobrar uso de máscara de afegãos em fuga

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Carla está na frente de um vidro, é possível ver folhas de árvore, ela veste terno azul e camiseta branca; ela olha para a câmera e está com o cabelo solto

Carla Vilhena durante o Visão CNN desta segunda-feira (16); jornalista virou assunto no Twitter

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2021 - 18h50

Carla Vilhena foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira (16). Ela virou alvo de críticas por cobrar o uso de máscaras dos afegãos que viralizaram em um vídeo em que aparecem correndo atrás de aviões para fugir de Cabul, capital do Afeganistão, após o retorno do Talibã

A reação da jornalista foi durante o Visão CNN ao lado da colega de trabalho Derla Cardoso. "Outra coisa que me chamou atenção ali foi a falta de máscaras. Você viu que só dois usavam, um até com o nariz de fora, sendo que o Afeganistão é um dos países menos vacinados do mundo", analisou ela, referindo-se ao número de pessoas imunizadas contra a Covid-19. 

No Twitter, alguns usuários criticaram o comentário feito pela jornalista. "Tem gente caindo de avião decolando, e a preocupação da Carla Vilhena é se os afegãos estão de máscara. Que fase", reclamou um internauta identificado como Eduardo. 

"A Carla Vilhena, da CNN Brasil, está preocupada com a falta do uso de máscaras do povo afegão fugindo do Talibã. Minha filha, quem lembra de Covid no meio de uma guerra?", questionou outra usuária identificada como Neire. 

Outra usuária do microblog defendeu a jornalista dos ataques: "Vendo os gados atacar a Carla Vilhena só por um comentário devido ao uso das máscaras. Gente, vão se catar", disparou Nina, sugerindo que as críticas estavam partindo de eleitores de Jair Bolsonaro. 

Em sua conta no Twitter, Carla reagiu ao ver seu nome na lista de assuntos mais comentados da rede social. "Bora organizar aqui os comentários, porque eu pretendo chegar ao índice da Kamala Harris", ironizou ela, referindo-se à vice-presidente dos Estados Unidos, que também foi parar nos assuntos do momento. 

Confira as publicações: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.