Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DIGITAL

Ex-RBD critica campanha de vacinação e recebe indireta de Maite Perroni; confira

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com Christopher von Uckermann e Maite Perroni

Christopher von Uckermann e Maite Perroni; ex-RBD criticou campanha de vacinação contra Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2021 - 18h30
Atualizado em 16/8/2021 - 20h09

Christopher von Uckermann, intérprete de Diego na versão mexicana de Rebelde (2004), criticou a campanha de vacinação contra a Covid-19 da Prefeitura de Sobral (CE). Nesta segunda-feira (16), o ator pediu para o órgão público não utilizar as imagens da banda RBD no material de divulgação. No entanto, o posicionamento revoltou os fãs brasileiros e fez com que Maite Perroni soltasse uma indireta para alfinetar o ex-colega de trabalho.

"Deixem de usar o tema Rebelde para divulgarem a vacina, nós não temos nada a ver com isso", escreveu Uckermann na publicação do Instagram da Prefeitura. A mensagem viralizou no Twitter e revoltou os fãs da banda.

"Christopher, não tenho como te defender, vai merecer cada xingo que vai levar e, dessa vez, não me meto", escreveu uma internauta identificada como Isa. "Christopher, se algum dia eu disse que te amei, eu não lembro mais", assegurou outra usuária da rede social identificada como Mile.

Com a repercussão do caso, Maite resolveu reforçar a importância da vacinação. "Lembre-se que isso [a pandemia] não acabou. Apesar de estarmos vacinados, é importante não baixar a guarda. Para você, para mim, para aqueles que amamos", destacou a protagonista de Desejo Sombrio (Netflix).

Alfonso Herrera, o Poncho, também alfinetou Uckermann e escreveu "Vacina sim", em português, no Twitter.

Após a reclamação de Uckermann, a Prefeitura de Sobral fez um post nos Stories do Instagram em que mostra a imagem da banda no material de divulgação atualizada, sem a presença do músico. No lugar dele, aparece o Zé Gotinha --personagem brasileiro criado para as campanhas de vacinação. "Longe de mim gostar de treta, só tô postando porque o Zé Gotinha ficou bonito", alfinetou a equipe de mídias sociais. 

O Notícias da TV entrou em contato com a Prefeitura de Sobral, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

Confira as publicações:


Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Bolsonaro virou chacota na Globo! Nos Tempos do Imperador coleciona indiretasMitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabia

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas