Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SORTE OU REVÉS

Nos Tempos do Imperador: Pilar vai parar no olho da rua e periga dormir ao relento

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gabriela Medvedovski com expressão de preocupação como a Pilar em cena de Nos Tempos do Imperador

Gabriela Medvedovski interpreta Pilar em Nos Tempos do Imperador: desamparada no meio da corte

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2021 - 18h20

Pilar (Gabriela Medvedovski) vai passar por maus bocados para se manter na corte em Nos Tempos do Imperador. A jovem ficará com uma mão na frente e outra atrás ao descobrir que Luísa (Mariana Ximenes) voltará à Europa com a família. Ela tentará se abrigar na Pequena África, mas não será aceita por dom Olu (Rogério Brito) na novela das seis da Globo.

A irmã de Dolores (Julia Freitas/Daphne Bozaski) não hesitou em procurar a nobre assim que chegou ao Rio de Janeiro no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. A condessa, inclusive, a contratou para ser a ama-seca de Dominique (Thor Becker) enquanto ela cuida da educação das princesas na Quinta da Boa Vista.

Eugênio (Thierry Tremouroux), no entanto, vai dar um jeito de arrastar a mulher para fora do palácio e, consequentemente, para longe de Pedro (Selton Mello). Com a pulga atrás da orelha e sem imaginar que já levou um par de chifres, ele revelará os seus planos de voltar à França o mais rápido possível.

Desamparada, a personagem de Gabriela Medvedovski vai precisar se virar para arranjar outro emprego e, assim, não ter que voltar à casa de Eudoro (José Dumont) nas cenas que serão exibidas neste sábado (21).

Pilar, inclusive, precisará vender algumas das joias da família, que roubou ao fugir do casamento com Tonico (Alexandre Nero), para se manter na capital do Império. Com a grana curta, ela cogitará se juntar a Jorge/Samuel (Michel Gomes) na Pequena África.

A baiana se animará ao descobrir que Lupita (Roberta Rodrigues) pode lhe alugar um quarto por um preço bem mais baixo do que nas outras regiões da cidade. Ela, porém, enfrentará a resistência de dom Olu para se juntar aos zungus --as habitações coletivas que serviam de apoio para pessoas negras escravizadas ou alforriadas.

Afinal, o marido de Cândida (Dani Ornellas) quer preservar a paz e a tranquilidade em sua comunidade e a presença de uma mulher branca pode não só intimidar os habitantes locais como também chamar a atenção da polícia, principalmente de Borges (Danilo Dal Farra).

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.