Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

E AGORA?

Cancelamento do especial Roberto Carlos na Globo revive maldição de fim de ano

MAURICIO FIDALGO/TV GLOBO

De braços abertos no palco, Roberto Carlos interage com plateia em especial da Globo

Roberto Carlos não vai gravar o especial de fim de ano da Globo em 2020: brasileiros preocupados

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2020 - 7h15

Pelo segundo ano consecutivo, a Globo não vai gravar uma edição do Roberto Carlos Especial. A decisão de trocar um inédito por uma reprise em 2020 partiu de um pedido do próprio cantor, que foi atendido pela emissora. O problema é que a quebra de uma tradição que já dura mais de quatro décadas preocupa alguns brasileiros, que sofrem com a possibilidade de uma nova "maldição" para o ano que vem.

Em 2019, a Globo também não exibiu um show gravado apenas para a TV, com a presença do elenco da emissora no palco e na plateia. Foram ao ar apresentações do "rei" em Curitiba, Miami, Nova York, Lisboa, Madri e Londres. 

O que aconteceu em 2020? Pandemia, crise econômica, nuvem de gafanhotos, aumento da destruição das florestas e uma sequência negativa que parece não ter fim. Como superar um ano desse sem um especial inédito do cantor?

O perfil @Larrynotcry no Twitter levantou uma teoria sobre a importância de a Globo produzir um show do Roberto Carlos no fim de ano. "Roberto Carlos não cantou na passagem de 2019 pra 2020 e todo ano o cara canta. Olha a merda que deu quando ele não cantou. O cara é tipo um guardião de cada ano. Vamos colocá-lo pra cantar e repetir 10 vezes o especial de ano novo", sugeriu.

A teoria teve mais de 1,5 mil curtidas. Outras pessoas não estão escondendo a preocupação com a informação de que 2020 repetirá 2019 nesse quesito:

A esperança é que o universo aceite uma reprise (algo que foi até bastante comum em todas as TVs neste ano) de um show de Roberto Carlos como uma oferta para dar um "tchau" definitivo para 2020.

A emissora colocará no ar em 22 de dezembro a reprise do show do "rei" de 2011, produzido em Jerusalém. A única possibilidade devido à pandemia seria fazer uma live nos estúdios de Roberto Carlos, mas esse formato já foi exibido pela emissora duas vezes neste ano.

Além disso, o próprio cantor sugeriu a transmissão da apresentação em Israel, que já foi exibida uma vez em TV aberta. "O especial, capturado em 3D com direção artística de Jayme Monjardim, chegou a ser exibido nos cinemas no ano passado e terá sua primeira reexibição na TV desde 2011", disse a Globo, em nota. 

Em 2019, os brasileiros já alertavam sobre o perigo de cancelar a gravação de um especial do Roberto Carlos. A história se repete neste ano. E agora, quem poderá nos defender em 2021?


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.