Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUIZ NICOLAU

Vinte anos depois, ator que viveu Maurinho em Laços de Família está irreconhecível

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Luiz Nicolau em cena como Maurinho na novela Laços de Família

O ator Luiz Nicolau interpretou Maurinho, pai do filho de Capitu (Giovanna Antonelli) em Laços de Família

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2020 - 6h45

Vinte anos se passaram desde que Laços de Família foi gravada, e um ator admite que está muito diferente desde então. Luiz Nicolau passará a aparecer mais na novela do Vale a Pena Ver de Novo nas próximas semanas: ele fez o papel de Maurinho, pai do filho de Capitu (Giovanna Antonelli). Hoje, o artista interpreta um vilão em uma novela da Record, e seu visual é totalmente distinto.

"Até hoje Maurinho é um personagem muito lembrado, apesar de eu estar muito diferente 20 anos depois. Tô completamente careca, com uma barba enorme, fazendo um personagem de 2.500 anos antes de Cristo", disse ele, em referência a seu papel em Gênesis, próxima novela bíblica da Record.

Confira como o ator está hoje:


Mesmo após duas décadas, Maurinho ainda é um dos papéis mais marcantes de Nicolau. O rapaz aparece na história para fazer chantagem com Capitu: ele descobre que ela é garota de programa e começa a pedir dinheiro para não revelar o segredo aos pais dela.

Nicolau conseguiu o cargo de forma inusitada: ele encontrou um produtor de elenco da Globo, que era seu amigo, na rua e pediu que ele lhe avisasse se tivesse algum papel de cafajeste numa novela. Em menos de uma semana foi chamado para Laços de Família.

Apesar de tratar Capitu muito mal e ser um pai completamente ausente para Bruninho (Natã e Andrey Beltrão), ele relata que as reações das pessoas com ele eram boas na época da novela.

"Apesar de as pessoas me reconhecerem, tinham simpatia pelo Maurinho. As senhoras tinham um pouco mais de raiva, mas, quando me encontravam pessoalmente, desmontavam, porque viam outra pessoa, outra energia. Os homens achavam graça", conta.

Ele se lembra de uma cena em que Maurinho e Capitu brigaram na rua, e as pessoas que observavam ao redor se dividiram: metade torcia para o malandro, outra metade para a sofredora. "Vinte anos depois, a novela continua com temas pertinentes do cotidiano. Acho que é uma novela atemporal, por isso até hoje arrebanha tantos fãs quanto na época", opina.

Carreira na TV

Após Laços de Família, Nicolau continuou participando de novelas --ele estima que tenha feito cerca de 25 papéis na Globo, em tramas como O Clone (2001) e Malhação (2019). Nos últimos anos, tem trabalhado na Record: fez Topíssima (2019), Jesus (2018) e agora está no elenco de Gênesis.

"Tô amando fazer, peguei um personagem que é o Maurinho de 2.500 anos antes de Cristo. Não é exatamente um malandro, mas é um nobre do reino que sente o cargo ameaçado e começa a fazer umas vilanias. Vilões são personagens que eu adoro fazer. Mostro um bom exemplo de como não se deve ser na vida", explica.

Nicolau tem contrato com a Record até o início de 2021 e também está num filme que será lançado no ano que vem. Ele ainda pretende lançar um canal de YouTube em breve.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.