Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOS BASTIDORES

Cadê a nota da Rebeca? Globo mostra desespero e angústia de narrador

REPRODUÇÃO/GLOBO

Galvão Bueno se treme inteiro e não consegue ver apresentação de solo de Rebeca Andrade na televisão, enquanto transmitia os Jogos Olímpicos de Tóquio

Galvão Bueno na cabine de transmissão da Globo ao narrar prata de Rebeca Andrade nesta quinta (29)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2021 - 11h05

A emoção de Galvão Bueno com a conquista de uma medalha inédita brasileira na manhã desta quinta-feira (29) foi exibida pela Globo. A emissora colocou uma câmera ao lado do narrador e mostrou as reações dele enquanto  transmitia a disputa de Rebeca Andrade na ginástica artística, na modalidade individual geral. Daiane dos Santos e Diego Hypólito também se emocionaram bastante com a conquista da prata pela atleta.

O choro começou assim que o resultado saiu. Galvão Bueno relatou que esperava muito por essa medalha na ginástica, pelo menos desde os Jogos Olímpicos de Atlanta de 1996, quando a ginástica brasileira começou a se destacar nas Olimpíadas.

"Em todos esses anos, eu esperava muito essa emoção. Eu queria muito fazer esse momento, queria muito. É prata! É prata! Como eu adoro falar essa palavra!", admitiu Galvão. Daiane dos Santos também não se segurou: "É uma vitória de todas nós que pavimentamos esse caminho. Jade Barbosa, Laís Souza, Flávia Saraiva....".

Logo depois, a Globo fez uma surpresa para Galvão Bueno e os ex-atletas. Ao anunciar que seriam exibidas suas reações na cabine de transmissão, o jornalista de 71 anos ficou espantado. "Vocês vão fazer isso mesmo? É publicável colocar nossas reações no ar?", brincou ele.

Nas imagens de bastidores, Galvão Bueno aparece sem conseguir olhar para a série de Rebeca na trave. Ele também cobrou pela liberação da nota da atleta ("Cadê a nota da Rebeca?", disse, impaciente) e lamentou quando a ginasta acabou colocando o pé fora do tablado em sua apresentação no solo: "Caramba, pisou fora. Não dá ouro".

Mas o narrador vibrou muito com a medalha de prata já garantida após uma nota 13.666 no solo dada pelos juízes. Após ver suas próprias reações, Galvão ficou um pouco envergonhado: "Meu Deus, quanta agonia".

Após a exibição, Galvão Bueno virou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Muitos internautas elogiaram a emoção transmitida pelo narrador, mesmo em seus momentos de desespero e agonia.

Veja o vídeo com as reações de Galvão:

@noticiasdatv

Globo mostra angústia de ##Galvão com Prata da Rebeca e emoção de ##DaianeDoSantos com representatividade ##TikTokNotícias##EspíritoOlímpico##TikTóquio

♬ som original - NoticiasdaTV

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.