Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA GLOBO

Galvão Bueno é criticado na web ao narrar abertura da Olimpíada de Tóquio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O apresentador e narrador esportivo Galvão Bueno em um estúdio especial da Globo para a cobertura da Olimpíada de Tóquio nesta sexta (23)

Galvão Bueno no estúdio da Globo nesta sexta (23); narrador recebeu críticas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2021 - 9h28

Galvão Bueno foi criticado nas redes sociais nesta sexta-feira (23) ao narrar a abertura oficial da Olimpíada de Tóquio na Globo. O veterano desagradou telespectadores, que não gostaram das interrupções do jornalista e de sua tradução simultânea dos acontecimentos e da língua japonesa.

Do Rio de Janeiro, Galvão apresentou a abertura em um estúdio especial da emissora para a cobertura do evento. O narrador fez um discurso sobre a competição. "Esses jogos acontecem num momento sem precedentes em 125 anos de história das Olimpíadas. Pela primeira vez, uma edição foi adiada, e talvez nem fosse a hora exata ainda de acontecer", reconheceu Bueno. 

"A diferença nos cenários da doença no mundo todo ainda gera medo e apreensão. Há uma rejeição dos japoneses pelos jogos, já que o número de casos de Covid-19 vem aumentando e a vacinação não avançou no país. Mesmo diante de tanta discussão e das adversidades, em poucos instantes, os jogos vão começar com quase todas as arenas vazias em Tóquio", disse.

"Os atletas não vão só competir, como os países vão se reconectar, de novo através deles, e cada um de nós vai se reconhecer nos atletas", completou o locutor.

Durante a transmissão da primeira hora de abertura, o veterano não agradou os telespectadores da Globo. "Comecei a ver a abertura da Olimpíada de Tóquio na Globo, mas não tenho estrutura pra Galvão Bueno tão cedo. Fui pro SporTV", escreveu André Henriques no Twitter. 

"A cerimônia de abertura no SporTV é tipo um podcast e na Globo só me resta mandar um: 'cala boca, Galvão'", criticou Priscila Coellen. "É inacreditável que nem a Globo nem o SporTV tem alguém para fazer a tradução dos Jogos Olímpicos. Ver Galvão traduzir é demais", detonou Robert Nesio.

Confira algumas reações no Twitter: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.