JOGOS DE TÓQUIO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Mayra Aguiar com medalha conquistada no judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta quinta (29)
Narrador dos Jogos Olímpicos de Tóquio na Globo, Cléber Machado cometeu uma gafe enquanto mostrava a medalha de bronze da brasileira Mayra Aguiar, de 29 anos. Ao explicar em qual modalidade a judoca compete, o locutor a envelheceu um pouco e afirmou que ela faz parte da categoria "78 anos".
Na verdade, Mayra pertence à categoria de 78 quilos --nas artes marciais, as lutas são divididas por peso. A atleta ganhou sua terceira medalha seguida em Jogos Olímpicos. Ela venceu bronze em Londres-2012 e em Rio-2016. Por ser nova, ela ainda deve disputar Paris-2024.
O erro aconteceu durante a entrega das medalhas. Para explicar quem era quem no pódio, Cléber soltou: "A alemã ganhou da Mayra, mas a Mayra foi lá, e conseguiu ganhar sua medalha. Uma caminhada de muito esporte fez a Mayra na categoria 78 anos".
Os internautas, claro, perceberam a gafe na hora. "Categoria de 78 anos (risos). Beleza Cléber, te entendo, deve ser o horário", disse William. "Alguém avisa o Cléber Machado que a categoria do judô é 78 kg não 78 anos", disse Lena. "Categoria 78 anos? Cleber Machado?", disse Rafa Scoralick.
Esta foi a primeira medalha narrada por Cléber Machado nos Jogos Olímpicos. Na Globo, o campeão de medalhas narradas é Everaldo Marques, com três até agora.
Veja algumas reações:
"Na categoria de até 78 anos"???????
— Scoralick (@ScoralickRafa) July 29, 2021
Cléber Machado?!?!?!
alguem avisa o cleber machado que a categoria do judô é 78 kg não 78 anos pqp
— lena 🇧🇷 ⓟ ⁴⁴ (@lena_mp3) July 29, 2021
Veja o vídeo da gafe:
Londres 2012 ✅🥉
— ge (@geglobo) July 29, 2021
Rio 2016 ✅🥉
Tóquio 2020 ✅🥉
Primeira atleta brasileira a conquistar três medalhas individuais nas Olimpíadas. Mayra Aguiar, você é GIGANTE! 💛💚🇧🇷 https://t.co/gm39LYu4AS#Olimpíadasnoge#Tokyo2020pic.twitter.com/QodqrRTH5k
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.