Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

JOGOS DE TÓQUIO

Cléber Machado comete gafe e 'envelhece' judoca na Globo: 'Categoria 78 anos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mayra Aguiar com um casaco verde amarelo, de máscara preta e olhando para a sua medalha de bronze em Tóquio-2020

Mayra Aguiar com medalha conquistada no judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta quinta (29)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2021 - 10h09

Narrador dos Jogos Olímpicos de Tóquio na Globo, Cléber Machado cometeu uma gafe enquanto mostrava a medalha de bronze da brasileira Mayra Aguiar, de 29 anos. Ao explicar em qual modalidade a judoca compete, o locutor a envelheceu um pouco e afirmou que ela faz parte da categoria "78 anos".

Na verdade, Mayra pertence à categoria de 78 quilos --nas artes marciais, as lutas são divididas por peso. A atleta ganhou sua terceira medalha seguida em Jogos Olímpicos. Ela venceu bronze em Londres-2012 e em Rio-2016. Por ser nova, ela ainda deve disputar Paris-2024.

O erro aconteceu durante a entrega das medalhas. Para explicar quem era quem no pódio, Cléber soltou: "A alemã ganhou da Mayra, mas a Mayra foi lá, e conseguiu ganhar sua medalha. Uma caminhada de muito esporte fez a Mayra na categoria 78 anos".

Os internautas, claro, perceberam a gafe na hora. "Categoria de 78 anos (risos). Beleza Cléber, te entendo, deve ser o horário", disse William. "Alguém avisa o Cléber Machado que a categoria do judô é 78 kg não 78 anos", disse Lena. "Categoria 78 anos? Cleber Machado?", disse Rafa Scoralick.

Esta foi a primeira medalha narrada por Cléber Machado nos Jogos Olímpicos. Na Globo, o campeão de medalhas narradas é Everaldo Marques, com três até agora.

Veja algumas reações:

Veja o vídeo da gafe:


Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas